Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer um cordon bleu fácil e saudável para um jantar especial

DSC09503.jpg

Fazer um jantar com um nome francês é quase tão chique como comprar um vestido de lantejoulas igual ao da Lili Caneças. E como sábado é dia de nos aperaltarmos, eu tive de optar: entre receita francesa e vestido de lantejoulas, ainda hesitei, mas acabei por ficar pela francesice. E por isso vou preparar um fabuloso cordon bleu saudável. Leva peitos de frango (bem mais light do que carne de porco) e tem uma cobertura feita de flocos de aveia em vez de pão ralado. Para acabar em beleza, é cozinhado no forno em vez de frito em óleo.

Para além de ser muito mais dietético do que a receita original, este cordon bleu tem a enorme vantagem de não nos deixar a casa a cheirar a uma fábrica de rissóis em hora de ponta. E tudo o que precisa de fazer para aprender a fazer esta delícia é ver este vídeo de 50 segundos.

 

 

Ingredientes

Para 4 pessoas

  • 4 peitos de frango
  • Flor de sal
  • Pimenta preta
  • 1 colher de sopa de alho em pó
  • 1 colher de sopa de cebola em pó
  • 32 fatias de queijo mozzarella
  • 16 fatias de fiambre

Para a cobertura

  • 100 g de flocos de aveia
  • 1 colher de chá de salsa picada
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • 3 ovos

 

Primeiro, tempere os peitos de frango com flor de sal, pimenta preta, alho e cebola em pó. Depois, liberte toda a raiva acumulada durante a semana de trabalho: coloque cada peito de frango entre duas folhas de película aderente e, com um martelo de cozinha ou um rolo da massa, bata nos peitos de frango até ficarem da grossura de bifes.

Já se sente mais bem disposto? Comigo resulta lindamente para a aliviar o stress... Retire a película de cima, mas deixe a que está por baixo do bife de frango. Acrescente oito fatias de queijo e quatro de fiambre por cima de cada bife e enrole (a quantidade certa vai depender do tamanho dos bifes). Envolva cada rolo de bife de frango em película aderente para que o rolo não se desfaça.  Aperte bem. Coloque os rolos no congelador, durante 30 minutos, para ganharem forma.

Enquanto espera pela carne, prepare duas taças. Numa, bata 3 ovos, na outra misture os flocos de aveia, o alho e a salsa.

Retire a película aderente e passe os rolos pelo ovo e depois pela mistura de flocos de aveia, deixando-os bem cobertos.

Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de 20 minutos, até o frango estar cozinhado e o queijo derretido no interior.

DSC09512 2.jpg

Vai ver a maravilha que é cortar a carne e inundar o prato com o queijo derretido...

 

Um óptimo fim-de-semana para si onde quer que o cordon bleu esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

1 comentário

Comentar post