Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer um gelado cremoso e light só com um ingrediente

Banana-45.jpg

Os gelados estão para esta Família Mistério assim como as contribuições da Segurança Social estão para o nosso querido primeiro-ministro: queremos fugir deles, mas infelizmente não conseguimos. Mesmo quando estamos em dieta absoluta e inescapável. Passos Coelho foi apanhado pelo jornalista do Público, nós fomos apanhados por esta divinal receita do The Kitchn. Mas antes que me arrisque a ter uma paragem de digestão, se calhar é melhor acabar com este paralelismo entre comida e política. Vamos falar de gelados light, simples e maravilhosamente rápidos de fazer. E tudo o que precisa é de um cacho de bananas – para o gelado, claro!

As bananas têm a maravilha de conseguir juntar num único ingrediente o doce do açúcar, a cremosidade das natas e a frescura da fruta.

 

53d708c2697ab05849001d33._w.540_s.fit_.jpg

Ingredientes

  • Bananas bem maduras

 

Comece por cortar as bananas às rodelas. Coloque-as num recipiente e ponha no congelador de um dia para o outro (se já não for a tempo, deixe pelo menos três horas). Retire as rodelas de bananas e coloque-as na Bimby ou num triturador de comida. Ligue no máximo (se for na Bimby, coloque na velocidade 6) e deixe picar por um bocado. Primeiro, as bananas vão parecer um crumble. Empurre para baixo os pedaços de fruta que se agarram à parede do copo e continue a bater. Repita este passo, até não haver mais pedaços de banana e tudo parecer um smoothie cremoso. Depois bata só mais uns segundos numa velocidade mais reduzida para deixar entrar um pouco de ar no gelado.

53d70851697ab05821001e51._w.540_s.fit_.jpg

Passe o creme para um recipiente e leve novamente ao congelador para enrijecer. Também pode comer logo, mas é capaz de ficar mole demais. O resultado final é este...

Banana-42.jpg

...e com uma colher de chá de canela por cima fica ainda melhor. Além de não ter açúcar artificial nem natas ou gorduras, é a coisa mais fácil do mundo e a receita ideal para a Primavera: refresca e não engorda. E sabe qual é a melhor notícia de todas? Pode fazer deliciosas misturas com esta base de gelado de banana. Amanhã, trago aqui mais receitas a partir desta base. Agora, vou ali à cozinha comer o meu gelado. Até Ela pode comer um bocadinho.

 

Uma boa Primavera para si onde quer que os gelados estejam,

Ele

 

receita e fotos: the kitchn

 

12 comentários

Comentar post