Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer um sundae saudável em casa (e só demora 5 minutos)

Não há santo dia que eu não ouça este pedido:

– Pai, podemos jantar no McDonald's?

– Não, têm de comer comida decente.

– Então e se for só para comprarmos um sundae? É Verão... Está calor... Vá lá... Só hoje...

Este diálogo prolonga-se invariavelmente durante horas e horas, até que eu tenho o meu momento Benito Mussolini do dia e digo:

– Não! E acabou a conversa!

Cada um dirige-se amuado para o seu quarto e eu tenho oito horas de descanso – até repetir toda a conversa no dia seguinte.

A partir de Outubro o massacre diminui um pouco. Mas, até lá, eu tenho de encontrar uma solução para conseguir um pouco de tranquilidade. E descobri-a no inigualável blog Vegan Family Recipes. Com uma enorme vantagem em relação ao McDonald's: além de ser infinitamente mais saudável e de não levar açúcar, só exige cinco minutos do meu precioso e sempre útil tempo.

image.jpg

 

Ingredientes

  • 1/2 chávena de manteiga de amêndoa
  • 400 g de leite de coco gordo
  • 3 colheres de sopa de xarope de ácer

Para o topping

  • 15 amêndoas cruas
  • 2 colheres de sopa de coco ralado sem açúcar
  • 4 colheres de sopa de chips de chocolate vegan derretidos

 

É tão fácil de fazer quanto de explicar. Bata os três ingredientes com uma batedeira, coloque-os numa forma para gelado ou numa taça, dentro do congelador, e vá mexendo com uma colher de 45 em 45 minutos. Ao fim de quatro horas está feito e pronto a comer (o ideal é comer logo para manter a textura cremosa do sundae). Antes de servir, só tem de colocar os toppings que quiser (especialmente os chips de chocolate derretidos que, em contacto com o gelado, ficam duros). Sabe quanto tempo da sua vida é que isto lhe custou? Cinco minutos.

 

Um bom sundae para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: vegan family recipes

 

5 comentários

Comentar post