Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer uma granola saudável com 5 ingredientes em apenas 5 minutos (e sem micro-ondas)

Não dá para acreditar nesta maravilha que descobri no blog Cooking for Keeps. Em cinco minutos e com apenas cinco ingredientes, consigo (repare com usei o verbo na primeira pessoa do singular, sim, eu consigo, yes, I can, porque é fácil até para mim) fazer uma granola muito mais deliciosa e saudável do que aquelas caríssimas e cheias de açúcar que encontramos no supermercado. E o melhor de tudo é que dura uma semana! É ideal para o pequeno-almoço naquelas manhãs infernais em que não oiço o despertador (ou seja, quase todos os dias).

Só preciso de mel, óleo de coco, flocos de aveia, açúcar mascavado e amêndoas tostadas com mel. Eu não disse que eram só 5 ingredientes? Se quiser saber as quantidades certas de cada um espreite aqui a receita original.

1 (1).jpg

 

Junte o mel e o óleo de coco numa panela em lume brando. Mexa bem até o mel ficar mais líquido. Junte a aveia, o açúcar mascavado e as amêndoas. Aumente o lume para médio e mexa com uma colher de pau, cobrindo os flocos de aveia e o açúcar mascavado com o óleo e o mel.

Deixe cozinhar até a granola começar a ficar acastanhada e volte a mexer. Continue sempre a mexer até que a aveia e as amêndoas ganhem um tom dourado e acastanhado.

Desligue o lume e tempere com uma pitada de sal.

Espalhe a granola num tabuleiro e deixe arrefecer durante 1 a 2 minutos, mexendo a cada 30 segundos para garantir que a granola não fica colada.

Depois de arrefecer totalmente, guarde num frasco para ir comendo ao longo da semana ou sirva logo com um iogurte.

Se gostar pode usar outros ingredientes opcionais como coco, nozes pecan e sementes de chia ou de linhaça.

 

Leia ainda:

 

Um ótimo pequeno-almoço para si,

Ela

 

receita e foto: cooking for keeps