Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer uma granola saudável em 6 minutos no microondas

Também é como esta querida família que demora 173 minutos (rigorosamente cronometrados) a sair de manhã para a praia e que chega quando toda a gente está a sair? Ou é mais do género que não consegue tomar o pequeno-almoço durante a semana porque está sempre atrasado para o trabalho? Seja qual for o seu estilo, eu estou aqui para iluminar o seu caminho. Eu e esta arrebatadora receita do blog Power Hungry que lhe ensina a melhor e mais saudável maneira de fazer um pequeno-almoço decente de cereais em 6 minutos. Agora acabaram as desculpas.

image28-1024x736.jpg

 

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de xarope de ácer ou geleia de agave
  • 2 colheres de chá de água
  • 2 colheres de chá de óleo de coco derretido
  • 1/8 de colher de chá de flor de sal
  • 1/3 de chávena de flocos de aveia
  • 1 colher de sopa de frutos secos partidos
  • 1 colher de sopa de passas ou outras frutas desidratada

 

Numa taça misture o xarope de ácer com a água, o sal, o óleo de coco, a aveia e os frutos secos até estar tudo bem envolvido no líquido. Coloque no microondas durante dois minutos. Depois retire e volte a misturar para trazer para cima o líquido que estiver no fundo da taça. Coloque mais um ou dois minutos até a aveia começar a ficar dourada. Misture as passas e deixe arrefecer durante um ou dois minutos antes de comer. É uma complicação, não é? Atenção à potência do microondas. O melhor é começar por fazer na potência média. Se vir que precisa de mais tempo, ligue-o mais um bocadinho.

 

Um pequeno-almoço saudável para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: power hungry

 

3 comentários

Comentar post