Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer uma pizza saudável para o verão: sem farinha e com base de batata doce

 

DSC020242.jpg

Tem cara de pizza, mas corpinho de batata doce. E isso quer dizer que não leva farinha nem outras tentações do demo. A base é feita apenas com batata doce, flocos de aveia, ovo e azeite Oliveira da Serra Gourmet. Depois, coloca por cima molho pesto e mozzarella fresca. E tem a pizza perfeita para quem quer desfilar na praia.

Quando a Sovena nos pediu para prepararmos uma receita com o seu delicioso e especialíssimo azeite Oliveira da Serra Gourmet, a minha querida Mulher Mistério não hesitou dois segundos antes de exigir que eu fizesse esta fantástica pizza que é uma das nossas preferidas cá em casa. A base é simplesmente divinal. Consegue ser crocante e tostada, mas muito mais saborosa e leve do que uma normal massa de farinha. A batata doce dá-lhe o sabor, os flocos de aveia a consistência e o azeite Oliveira da Serra Gourmet o toque essencial para ligar tudo.

Depois, pode escolher os toppings de que gostar mais e terminar com um fio de azeite por cima. E tudo isto fica pronto num instante. Não acredita? Então veja aqui o vídeo de 50 segundos que o vai ensinar a fazer esta loucura.

 

Pizza saudável com base de batata doce

Porquê fazer uma base de pizza calórica com farinha quando a pode fazer com batata doce, flocos de aveia e azeite Oliveira da Serra Gourmet? Vai ver como é fácil de preparar e fica saudável, crocante e deliciosa. Receita completa aqui: https://goo.gl/hoZ6kK #video #pizza #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Sábado, 26 de Maio de 2018

 

Ingredientes

Para a Base

  • 1 ovo
  • 1 batata doce média, descascada
  • 60 g de flocos de aveia sem glúten
  • Flor de sal q.b.
  • 1 pitada de alho em pó
  • 1 colher de sopa de azeite Oliveira da Serra Gourmet

Para os toppings

  • 100 g de molho pesto
  • 1 queijo mozzarella fresco
  • 1 tomate às rodelas
  • 100 g de cogumelos shitake laminados
  • Pinhões q.b.
  • Flor de sal q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Azeite Oliveira da Serra Gourmet q.b.

 

Comece por colocar o forno a aquecer a 200º C. Num picador ou num robô de cozinha, coloque a batata doce cortada em pedaços e os flocos de aveia e triture bem. Adicione o ovo, a flor de sal e o alho. Pique de novo até obter uma massa espessa.

Numa forma de pizza ou num tabuleiro forrados com papel vegetal, espalhe a massa e pressione-a com as mãos. Leve ao forno durante cerca de 25 a 30 minutos. Retire do forno, deixe arrefecer e vire a base ao contrário.  Retire cuidadosamente o papel vegetal e pincele com azeite Oliveira da Serra Gourmet por cima. Leve ao forno durante mais 5 a 10 minutos até ficar crocante.

Quando a base estiver pronta, espalhe por cima o molho pesto, o queijo mozzarella cortado em fatias e as rodelas de tomate. Finalize com os cogumelos e os pinhões, a gosto, tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Volte a colocar a pizza no forno durante cerca de cinco minutos, só até o queijo começar a derreter, e sirva com um fio de azeite Oliveira da Serra Gourmet por cima.

DSC020402.jpg

É ou não é delicioso? E saudável?

 

Uma óptima pizza para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

vídeo e foto: casal mistério

 

Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a Oliveira da Serra