como fazer uma pizza saudável para o verão: sem farinha e com base de batata doce

     

    DSC020242.jpg

    Tem cara de pizza, mas corpinho de batata doce. E isso quer dizer que não leva farinha nem outras tentações do demo. A base é feita apenas com batata doce, flocos de aveia, ovo e azeite Oliveira da Serra Gourmet. Depois, coloca por cima molho pesto e mozzarella fresca. E tem a pizza perfeita para quem quer desfilar na praia.

    Quando a Sovena nos pediu para prepararmos uma receita com o seu delicioso e especialíssimo azeite Oliveira da Serra Gourmet, a minha querida Mulher Mistério não hesitou dois segundos antes de exigir que eu fizesse esta fantástica pizza que é uma das nossas preferidas cá em casa. A base é simplesmente divinal. Consegue ser crocante e tostada, mas muito mais saborosa e leve do que uma normal massa de farinha. A batata doce dá-lhe o sabor, os flocos de aveia a consistência e o azeite Oliveira da Serra Gourmet o toque essencial para ligar tudo.

    Depois, pode escolher os toppings de que gostar mais e terminar com um fio de azeite por cima. E tudo isto fica pronto num instante. Não acredita? Então veja aqui o vídeo de 50 segundos que o vai ensinar a fazer esta loucura.

     

    Pizza saudável com base de batata doce

    Porquê fazer uma base de pizza calórica com farinha quando a pode fazer com batata doce, flocos de aveia e azeite Oliveira da Serra Gourmet? Vai ver como é fácil de preparar e fica saudável, crocante e deliciosa. Receita completa aqui: https://goo.gl/hoZ6kK #video #pizza #casalmisterio

    Publicado por Casal Mistério em Sábado, 26 de Maio de 2018

     

    Ingredientes

    Para a Base

    • 1 ovo
    • 1 batata doce média, descascada
    • 60 g de flocos de aveia sem glúten
    • Flor de sal q.b.
    • 1 pitada de alho em pó
    • 1 colher de sopa de azeite Oliveira da Serra Gourmet

    Para os toppings

    • 100 g de molho pesto
    • 1 queijo mozzarella fresco
    • 1 tomate às rodelas
    • 100 g de cogumelos shitake laminados
    • Pinhões q.b.
    • Flor de sal q.b.
    • Pimenta q.b.
    • Azeite Oliveira da Serra Gourmet q.b.

     

    Comece por colocar o forno a aquecer a 200º C. Num picador ou num robô de cozinha, coloque a batata doce cortada em pedaços e os flocos de aveia e triture bem. Adicione o ovo, a flor de sal e o alho. Pique de novo até obter uma massa espessa.

    Numa forma de pizza ou num tabuleiro forrados com papel vegetal, espalhe a massa e pressione-a com as mãos. Leve ao forno durante cerca de 25 a 30 minutos. Retire do forno, deixe arrefecer e vire a base ao contrário.  Retire cuidadosamente o papel vegetal e pincele com azeite Oliveira da Serra Gourmet por cima. Leve ao forno durante mais 5 a 10 minutos até ficar crocante.

    Quando a base estiver pronta, espalhe por cima o molho pesto, o queijo mozzarella cortado em fatias e as rodelas de tomate. Finalize com os cogumelos e os pinhões, a gosto, tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Volte a colocar a pizza no forno durante cerca de cinco minutos, só até o queijo começar a derreter, e sirva com um fio de azeite Oliveira da Serra Gourmet por cima.

    DSC020402.jpg

    É ou não é delicioso? E saudável?

     

    Uma óptima pizza para si onde quer que a dieta esteja,

    Ele

     

    vídeo e foto: casal mistério

     

    Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a Oliveira da Serra

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *