Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer uma única bolacha num minuto no micro-ondas: a solução ideal para dois pecados capitais (a gula e a preguiça)

Esta receita do blog Pretty Prudent não pode ser mais fácil. Ideal para aqueles dias em que está a sofrer de uma preguicite aguda e, de repente, dá-lhe uma vontade imensa de comer alguma coisa doce (incrível, acontece-me quase todos os dias!). É claro que uma bolacha feita no micro-ondas não é propriamente igual àquelas bolachas douradas e crocantes que são feitas no forno, mas, além de ser deliciosa (porque tem pepitas de chocolate derretidas), fica pronta num minuto. E isso, meus amigos, é imbatível!

Só vai precisar de usar uma taça ou uma caneca para misturar os ingredientes e de um prato para fazer a bolacha no micro-ondas. E que ingredientes preciso? deve estar a questionar-se. E aqui estou eu para informar: manteiga, açúcar, açúcar mascavado, extrato de baunilha, um ovo, farinha, fermento em pó, sal e pepitas de chocolate. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita completa aqui.

IMG_0939.jpg

 

Comece por amolecer uma colher de sopa de manteiga durante 6 a 8 segundos no micro-ondas. Junte uma colher e meia de chá de açúcar e uma colher de chá de açúcar mascavado. Misture bem com a ajuda de um garfo até a massa ficar com uma textura macia e uma cor clara. Acrescente uma gota de extrato de baunilha e misture novamente. Depois junte uma colher de chá ou duas da clara do ovo (se quiser, aproveite o resto do ovo para fazer ovos mexidos mais tarde) e volte a mexer muito bem. Agora, coloque duas colheres de sopa de farinha, uma pitada de fermento e uma pitada de sal. Mexa novamente muito bem. Finalmente, junte as pepitas de chocolate e volte a mexer. Coloque a massa da bolacha no centro de um prato e leve ao micro-ondas durante 40 segundos. Se ainda não estiver pronta, vá acrescentando mais cinco segundos de cada vez até ficar no ponto!

Agora é só voltar para o sofá com o prato na mão e deliciar-se!

 

Boas receitas, de preferência fáceis e rápidas como esta,

Ela

 

receita e foto: pretty prudent