como fazer uns facílimos scones de mirtilos em casa

    Depois da loucura que foram os brownies de chocolate recheados e cobertos de caramelo salgado que decidi fazer para comemorar o Dia da Mãe da minha querida Mulher Mistério, precisava de uma saída em grande. Para jantar teremos sushi, mas um Dia da Mãe como este exige também um lanche digno de um acontecimento histórico. E, por isso, vou fazer uns facílimos mas deliciosos scones de mirtilos.

    A receita é do fantástico site Skinny Taste e fica pronta num instante. Tudo o que vou precisar é de farinha, açúcar, sal, bicarbonato de sódio, fermento, manteiga congelada, um ovo, mirtilos, extracto de baunilha e leitelho (como não tenho, vou substituir por 170 ml de leite magro misturado com 3/4 de colher de sopa de sumo de limão). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Blueberry-Scones-4.jpg

     

    Comece por misturar todos os ingredientes secos numa taça. Com um ralador de queijo com os buracos maiores, rale a manteiga congelada e misture-a na farinha. 

    Noutra taça, misture a combinação de leite e limão com o ovo e o extracto de baunilha. Pegue num garfo e vá juntando aos poucos os ingredientes líquidos aos secos mexendo bem à medida que adiciona. Quando tiver uma massa que não esteja completamente uniforme e lisa, envolva nela os mirtilos com cuidado para não os rebentar. 

    Forre um tabuleiro com papel vegetal e coloque em cima montinhos da massa sem os pressionar muito para ficarem com a aparência e a consistência de scones.

    Leve ao forno, pré-aquecido a 200 ºC, durante 18 minutos. Sirva os scones mornos ou quentes com manteiga ou compota espalhada no meio.

     

    Um óptimo Dia da Mãe para si onde quer que os scones estejam,

    Ele

     

    receita e foto: skinny taste

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *