Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer uns ovos mexidos em 90 segundos no microondas

Estou absolutamente esmagado. Hoje os meus queridos e prezados Filhos Mistério acordaram-me com isto.

IMG_2479.PNG

Isto são uns deliciosos ovos mexidos feitos no microondas em 90 segundos. Não são dois minutos, não são duas horas – são 90 míseros e escanifobéticos segundos. As quatro criativas cabeças que fazem o favor de partilhar esta pobre Mansão Mistério com os seus pais resolveram procurar uma receita que lhes permitisse fazer ovos mexidos de manhã aos dias de semana. Eu tentei explicar-lhes que nos dias de semana não há tempo para grandes cozinhados ao pequeno-almoço, mas eles insistiram e hoje chegaram com esta turbo-receita do fantástico site The Kitchn.

 

Tudo o que vai precisar é de 2 ovos, um pouco de leite, uma colher de manteiga e sal e pimenta. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente e para ver o vídeo da receita, clique aqui.

Parta os dois ovos para dentro da caneca. Acrescente o leite, o sal e a pimenta e mexa tudo muito bem. Depois leve ao microondas durante 30 segundos. Retire a caneca e mexa os ovos novamente para misturar as partes mais cozinhadas e evitar aquele efeito tipo borracha. Repita isto mais duas vezes, a cada 30 segundos. No fim, acrescente a manteiga, volte a mexer e coma à vontade.

Não são os ovos mexidos do Gordon Ramsay (que pode ver aqui), mas dá para desenrascar um pequeno-almoço a correr.

 

Uns bons ovos mexidos para si onde quer que os Filhos Mistério estejam,

Ele

 

receita e foto: the kitchn