Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como fazer uns peitos de frango com arroz e salada e só sujar um pirex: a receita ideal para uma segunda-feira à noite

Ponha a tocar a Marcha Fúnebre. Hoje é segunda-feira e ainda faltam 100 longas horas de espera até ao fim-de-semana (isto se tiver a sorte de sair na sexta às cinco da tarde). É verdade: estou com o humor do João Galamba quando olha para alguém de fato e gravata. E, por isso, preciso de um jantar tão rápido como o Usain Bolt e tão fácil como as concorrentes do Love on Top.

Esta estrondosa receita do blog Bev Cooks consegue ser tudo isso e ainda saudável e perfeita para uma família numerosa como a nossa. São uns peitos de frango acompanhados com uma salada grega e um fantástico arroz jasmim. Mas a grande novidade é que é tudo feito e servido dentro de um simples e solitário pirex. Ao mesmo tempo. Sem panelas para mexer nem temperaturas para controlar. Liga o forno, põe a travessa lá dentro e pode ir à sua vida. 45 minutos depois, o jantar está na mesa.

Para fazer esta tentação, só precisa dos habituais peitos de frango (que estão para os jantares de segunda-feira assim como o Marques Mendes está para as noites de domingo), arroz jasmim, caldo de galinha, tomilho, orégãos, cebola em pó, alho em pó (peço desculpa, mas à segunda-feira à noite não há tempo para cortar alho e cebola), queijo feta, tomatinhos cherry cortados ao meio, pepino em cubos, azeitonas, salsa e um limão para espremer. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

greek2-2.jpg

 

Leia ainda:

 

A grande vantagem deste jantar é que o arroz é feito ao mesmo tempo do que os peitos de frango, dentro do mesmo pirex e no mesmo forno. Para fazer este prato para quatro pessoas, use um pirex com cerca de 23 por 33 cm. Espalhe o arroz cru pelo fundo do pirex e coloque por cima os peitos de frango temperados com sal, pimenta, tomilho, orégãos e alho e cebola em pó. Deite o caldo de galinha por cima do frango e do arroz e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 45 minutos a uma hora – o ideal é tirar quando o arroz estiver cozido mas não empapado.

Assim que estiver pronto, só precisa de espalhar a salada grega pelo pirex: o queijo feta em crumble, os tomatinhos cherry cortados ao meio, o pepino, as azeitonas e a salsa fresca. Tempere com sumo de limão espremido no momento e pode levar para a mesa.

Está a ver jantar mais fácil e prático do que este? Agora anime-se: já só faltam 99 horas e 55 minutos para o fim-de-semana. Até o João Galamba já deve estar mais bem disposto...

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a máquina de lavar loiça esteja,

Ele

 

receita e foto: bev cooks