como livrar-se das moscas em casa

    2e13facb-b0dd-442f-8e46-713f46af3303--2018-0112_rosti-mepal_self-watering-kitchen-herb-pot_3x2_bobbi-lin_13755-2 (1).jpg

    É uma praga! Um inferno! Um pesadelo! Um tormento! Especialmente durante o Verão. Uma das coisas que mais me leva à loucura (e ao desfilar de sinónimos) é estar à mesa com aquele zumbido irritante sempre à minha volta. E, quando nos distraímos, mordem e magoam. Além de irritarem.

    Felizmente acabei de descobrir um fabuloso artigo do fantástico site Food52 com várias técnicas para acabar com as moscas em sua casa e mantê-las bem longe de si.

    e04a9666fbc98f4b647d47c33b3af736.jpg

     

    Como acabar com as moscas… 

    Esta é a mais eficaz armadilha contra as moscas. Corte o terço de cima de uma garrafa grande de plástico (do rótulo para cima). Encha até menos de metade a base da garrafa com um líquido doce: um refrigerante ou mesmo água com açúcar. Vire ao contrário a parte de cima da garrafa que cortou e coloque-a a tapar a garrafa com o gargalo virado para baixo. Pendure a garrafa junto ao local onde tiver mais moscas. Estas vão ser atraídas pelo líquido doce e vão ficar presas dentro da garrafa.

     

    …e como mantê-las longe 

    Depois de se livrar das moscas de sua casa, precisa de as manter longe. E para isso não há nada como algumas ervas e plantas que repelem as moscas:

    • Manjericão
    • Louro
    • Lavanda
    • Menta e hortelã
    • Malmequeres

    Este Verão, plante estas flores junto à porta de sua casa e coloque as ervas aromáticas em vasos junto às janelas. Vai ver como as moscas não entram.

     

    Um óptimo Verão para si onde quer que as moscas estejam,

    Ele

     

    fotos: food52

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *