Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como o noori salvou a nossa harmonia familiar

 

Hoje Ele amuou e fez greve geral: "Não ponho os pés na cozinha! Estou farto de ser a Gata Borralheira desta casa!" Para grandes males, grandes remédios: a bruxa má pegou no carro, foi até ao Noori mais próximo e trouxe a paz de volta a esta família. Nada como um japonês para criar um ambiente zen. E como saí porta fora sem perguntar o que queriam, trouxe para todos o meu menu preferido. Assim, não há discussões. E numa família numerosa, não há espaço para democracia. Aqui em casa só funciona a ditadura: eu decido, eles comem.

E foi assim que todos se deliciaram com estes dois temakis: o crocante wasabi (com salmão, filadélfia e ervilhas de wasabi crocantes), e outro à laia de sobremesa, o fruit & salmon (com salmão, filadélfia e morangos, em folha de tâmago). 

Ele gostou mais do Crocante Wasabi, ficou rendido ao sabor ligeiramente picante das ervilhas misturado com o salmão (fresquíssimo) e o filadélfia. Eu, para variar, tenho o coração dividido. Adoro qualquer coisa que tenha wasabi e não resisto à mistura explosiva do salmão com morangos. Ele preferiu a alga à folha de tâmago. Eu, de facto, não sou esquisita. Já a equipa de futsal, não teve tempo de se aperceber que comeu dois temakis diferentes, tal a voracidade com que engole nooris. No fim não sobrou uma ervilha de wasabi para contar a história.

Boa semana,

Ela

2 comentários

Comentar post