como transformar um cheesecake numas deliciosas panquecas

    É a pergunta que a Humanidade devia fazer todos os domingos de manhã: o que é que nos pode levar a não comer umas panquecas ao pequeno-almoço de fim-de-semana? É claro que não me atrevo a fazer esta pergunta à minha querida Mulher Mistério, porque ela demoraria apenas cinco segundos a apresentar-me uma infinita lista de razões, que iriam desde a farinha ao açúcar, passando por todos os outros ingredientes que poderiam beliscar minimamente a sua querida e estimada dieta.

    Por isso, vamos tentar manter esta conversa entre pessoas que não acham que o Fernando Póvoas é o messias do século XXI. As panquecas são fundamentais para qualquer brunch, da mesma forma que um cheesecake é fundamental para qualquer sobremesa. E então, se conseguirmos juntar umas panquecas e um cheesecake no mesmo prato, estamos perante uma das mais relevantes descobertas dos tempos modernos.

    É exactamente isso que consegue fazer esta fantástica receita do maravilhoso blog Art From My Table. A massa destas panquecas leva queijo creme, o que a torna muitíssimo mais macia e fofinha. E o topping leva um extraordinário doce de morango caseiro. Que mais é que poderia precisar?

    cheesecake.jpg

     

    Leia ainda: 

     

    Na verdade, só precisa de farinha, fermento, sal, açúcar, ovos, leite e queijo creme. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Comece por decidir se quer usar um doce de morango pronto ou se o prefere fazer em casa. Se optar por fazer em casa, pode seguir esta receita ou esta. Ambas são facílimas e não levam açúcar.

    Pronto o doce de morango, trate das panquecas. Comece por misturar os ovos com o leite. Depois acrescente o queijo creme e bata tudo com uma batedeira até o queijo ficar bem envolvido com os outros ingredientes. Noutra taça, junte a farinha com o fermento, o sal e o açúcar. Deite o creme de queijo para a taça da farinha e misture até ficar tudo ligado. 

    Agora é só cozinhar as panquecas numa frigideira com um fio de azeite. Vá deitando pequenas conchas para a frigideira e cozinhando dos dois lados. As panquecas vão ficar altas e super-macias graças ao queijo creme. E com o doce de morango por cima, são um verdadeiro cheesecake.

     

    Umas óptimas panquecas para si onde quer que o cheesecake esteja,

    Ele

     

    receita e foto: art from my table

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *