Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como transformar um simples sumo de melancia numa bebida arrasadora e surpreendente

Às vezes, a solução está nos detalhes. E se um sumo de melancia já é delicioso e fresco para o Verão, uma simples colher de flor de sal pode transformá-lo numa receita verdadeiramente fulgurante. 

A mistura da fruta doce e fresca com o toque salgado da flor de sal é provavelmente a combinação mais incrível para o seu Verão. E foi por isso que hoje recebi esta receita do sempre surpreendente site Bon Appétit de goelas abertas.

Tudo o que vou precisar é de cerca de um quilo de melancia cortada em cubos e de uma colher de chá de flor de sal. Se gostar, também pode usar uns gomos de lima que fica delicioso. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

salted-watermelon-juice.jpg

 

Tenho de lhe confessar uma coisa: cada vez gosto mais de receitas simples e rápidas de fazer. Não há nada como entrar na cozinha e sair cinco minutos depois com uma receita divinal debaixo do braço. E é esse o caso desta maravilha. Só precisa de bater a melancia num liquidificador e depois servir o sumo para um jarro, através de um passador, de forma a deixar de fora as sementes e os restos de fruta aproveitando apenas o líquido.

Misture a flor de sal e sirva com gelo e gomos de lima. A mistura do doce com o salgado é verdadeiramente viciante.

 

Um óptimo sumo para si onde quer que a flor de sal esteja,

Ele

 

receita e foto: bon appétit

2 comentários

Comentar post