Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como transformar uma melancia num jarro para servir bebidas

É o passatempo preferido da minha pequena equipa de futsal este Verão. Como os meus queridos Mini-Misteriosos adoram melancia, passam os seus dias a descobrir as formas mais criativas de servir esta fruta deliciosa em casa. A minha sempre dietética Mulher Mistério adora porque a melancia é light e saudável. E eu delicio-me com as ideias que eles trazem.

Foram eles que descobriram este fantástico sumo feito dentro de uma melancia, foram eles que me mostraram estas 5 maneiras originais de cortar uma melancia e foram eles que trouxeram para casa receitas divinais como este sumo gelado de melancia e coco.

Agora, a equipa de futsal quer fazer uma festa de fim de férias cá em casa e quer servir os cocktails...

poleznyje-svojstva-arbuza-04.jpg

...dentro de uma melancia, claro.

Descobriram no site brasileiro Catraca Livre como transformar uma melancia num recipiente para bebidas em apenas cinco passos. Eu confesso que estou tentado a fazer esta loucura – além de divertido, é facílimo de fazer. O mais difícil mesmo é descobrir onde comprar uma daquelas torneiras pequeninas para frascos. Quer aprender como é que se faz?

 

  1. Coloque a melancia em pé e corte uma pequena lasca na base da casca só para a fruta não baloiçar.
  2. No topo da casca, faça uma abertura do tamanho de um punho, com a ajuda de uma faca. Guarde a casca que retirou do topo para a usar como tampa.
  3. Uma vez aberta a melancia, retire toda a fruta do interior com uma colher: guarde a fruta de parte, porque pode usá-la para fazer um cocktail.
  4. Assim que a melancia estiver oca, faça um furo na base da melancia com a ajuda de um furador ou até de um Black & Decker. O furo deve ter um diâmetro menor do que o da torneira que vai colocar ali.
  5. Enrosque a torneira para bebidas e já está. 

Agora é só encher a melancia com o sumo que quiser. Bata a melancia e misture com limonada, por exemplo. Ou acrescente gin ou rum que também fica óptimo.

 

Leia ainda:

 

Um óptimo cocktail para si onde quer que a melancia esteja,

Ele

 

fotos: catraca livre

 

1 comentário

Comentar post