Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

como transformar uma simples massa com cogumelos num prato delicioso e surpreendente

Porque é que uma massa com cogumelos há-de ser um prato previsível e desenxabido? Porque Vossa Excelência não se chama Rachel Khoo e não é uma das mais famosas cozinheiras britânicas. Se se chamasse, olharia para um prato previsível e desenxabido e pensaria na melhor maneira de o transformar numa especialidade surpreendente e arrebatadora.

E foi isso que a autora do famoso livro Rachel Khoo's Kitchen Notebook fez com um reles rigatoni com cogumelos: virou-o ao contrário e transformou-o num prato capaz de desfilar na Moda Lisboa. Só tem um problema: não é fácil de fazer – é facílimo!

6bbbcfc0c543185761c41cada21d9b5f.jpg

 

O segredo é cozer o rigatoni em água e sal durante menos dois minutos do que o tempo previsto na embalagem. Depois, passe-o por água fria, deixe escorrer e coloque-o em pé numa panela que possa ir ao forno. Despeje um molho béchamel com queijo gruyère por cima da massa, deixando-o entrar bem entre o rigatoni. Depois espete os cogumelos shimeji e enoki dentro do rigatoni, rale um pouco de queijo gruyere (ou da Ilha de São Jorge) por cima e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 20 a 25 minutos. O resultado é um prato absolutamente surpreendente que faz um sucesso num jantar de convidados.

Para fazer o molho béchamel, derreta manteiga, junte farinha e mexa durante dois minutos em lume médio. Retire do lume, deixe arrefecer mais uns dois minutos e acrescente leite enquanto mexe sem parar. Volte a colocar no lume, junte um quarto de cebola, um dente de alho inteiro e uma folha de louro e deixe ferver durante dez minutos, mexendo frequentemente. Quando retirar o molho do fogão, retire a cebola, o alho e a folha de louro e junte queijo gruyere e mostarda. Tempere com sal, pimenta e noz moscada e já está pronto a servir. Para ver as quantidades certas de cada alimento, visite o site da Food Republic.

 

Um bom jantar para si onde quer que a surpresa esteja,

Ele

 

receita e foto: rachel khoo, no site food republic

1 comentário

Comentar post