Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

confit de tomate, uma receita deliciosa e fácil para começar a semana da melhor maneira

Bom dia alegria! Estou super bem-disposta! Nem parece que é segunda-feira. E sabem porquê? Porque ontem fizemos aqui em casa esta incrível receita do blog Honestly Yum e ficou ma-ra-vi-lho-sa! O meu querido Marido Mistério tinha comprado no mercado um exagero de tomates cherry e eu, que detesto desperdícios, dei-lhe um arraso.

- Não estás bom da cabeça! Tanto tomate? Isto vai estragar-se!

Mas Ele é um homem de sorte. Estava eu muito bem a navegar na Internet e deparo-me com esta incrível receita que resolveu todos os nossos problemas. Vá lá! Os Deuses da Cozinha conspiraram a favor dele. Para se redimir da loucura que cometeu, ligou o forno e salvou a nossa tarde. Tomates cherry só com sal grosso já são uma delícia, então assados no forno ficam tão doces que praticamente atingem a divindade. Só precisa de tomates cherry, azeite, alecrim, tomilho, alho, sal e pimenta. Se quiser ver as quantidades certas, espreite aqui a receita original.

olivari.olive_.oil_.tomato.confit.recipe.13.1.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 150º C. Coloque os tomates cherry num tabuleiro de ir ao forno e espalhe bem o azeite de forma a revestir todos os tomates. Ponha por cima o alho, o alecrim e o tomilho e tempere com sal e pimenta. Deixe assar no forno durante 40 a 50 minutos até os tomates ficarem macios e enrugados. Espere que arrefeçam antes de dividir os tomates em frascos. Ponha mais azeite por cima e mantenha os frascos no frigorífico.

Sirva com umas tostas e delicie-se!

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: honestly yum