Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

conheça o restaurante mais caro do mundo (fica aqui ao lado, em ibiza)

Esqueça a definição de um jantar como a conhece. Este é todo um conceito original que mistura luz, som, tecnologia e gastronomia (de duas estrelas Michelin) num espetáculo único. Chama-se SubliMotion e infelizmente não é para qualquer um. São 20 pratos para um máximo de 12 pessoas, por 1500 euros por cabeça. Subiu direitinho para o primeiro lugar do top dos restaurantes mais caros do mundo.

É a concretização do sonho do conceituado chef espanhol Paco Roncero, depois de anos de pesquisa e investigação: um lugar onde a arte da culinária e a inovação tecnológica se juntam para criar “uma experiência sensorial e emocional sem precedentes”. Como? Vou tentar explicar: imagine um sistema de luz e som que projeta uma série de ambientes em 360º, ao mesmo tempo que controla a temperatura e a humidade da sala. Cada vez que um prato é servido, o ambiente em que os clientes estão inseridos muda radicalmente. Ou seja, você pode comer no gelo, debaixo de água, na praia ou no campo.

A própria mesa é interativa e inteligente e vai projetando imagens diferentes ao longo da refeição. Tudo isto chega a ser surreal e transcende a própria experiência gastronómica. Já para não falar da ementa que viaja do Polo Norte ao Polo Sul numa exploração incrível de sabores do mundo. Desde um aperitivo gelado que chega num iceberg a uma rosa que se desfaz na boca, tudo é surpreendente.

SubliMotion é sobretudo um espetáculo, de cerca de duas horas e meia, cuja fórmula é simples: 90% de gastronomia e 10% de emoção. E é esta loucura? Não muito longe daqui: em Ibiza, no primeiro Hard Rock Hotel a abrir na Europa, mais precisamente na Playa d´en Bossa. A inauguração está prevista para 18 de Maio de 2014. Que tal começarmos a juntar dinheiro, meu querido Marido Mistério? É, sem dúvida, mais um sítio para a nossa já imensa lista dos-locais-que-temos-de-ir-pelo-menos-uma-vez-na-vida.

Espreite o vídeo de apresentação do SubliMotion e vai perceber por que este restaurante já é o mais caro do mundo: 

 

 

Bom fim de semana,

Ela

6 comentários

Comentar post