Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

consegue acertar neste enigma que está a deixar o facebook ao rubro por causa da resposta correcta?

Cada vez que eu vejo comida na Internet, eu paro. E, cada vez que vejo um enigma, congelo. O problema é que, desta vez, encontrei um enigma com comida e, por isso, estou praticamente fossilizado. Eu e metade da Internet por esse mundo fora.

O desafio parece a coisa mais simples do Mundo, mas gerou uma onda de discussão global nas redes sociais que até já chegou às páginas dos principais jornais internacionais, como o britânico Daily Mail, porque ninguém parece chegar a um consenso sobre o resultado final.

3150B83900000578-3450704-image-a-8_1455716199280.j 

O desafio parece feito para crianças. O objectivo é descobrir a que número corresponde cada alimento. A primeira fila mostra três maçãs somadas e o resultado 30, o que indica que cada maçã vale 10. A segunda linha mostra uma maçã (10) mais dois cachos de bananas igual a 18, o que indicia que cada cacho de bananas é igual a 4. A terceira linha mostra um cacho de bananas (4) menos um coco igual 2, o que nos levaria a acreditar que um coco é igual a 2.

O problema surge na última linha, quando os cachos de bananas e os cocos mudam subtilmente, o que gerou uma enormíssima discussão no Facebook. O enigma terá sido publicado pela primeira vez em Dezembro e agora é que se terá tornado viral.

Mas para não ser spoiler, o melhor é deixá-lo responder: consegue acertar neste enigma? Deixo-lhe só uma pista... a discussão gira à volta de três resultados: 14, 15 ou 16.

 

Veja ainda:

 

Um óptimo enigma para si onde quer que a comida esteja,

Ele

47 comentários

Comentar post

Pág. 1/4