Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

corações de caramelo e chocolate vegan, sem açúcar e sem glúten para celebrar em casa o dia dos namorados

Hoje sinto-me especialmente romântica… Não, não é verdade. Confesso. Sinto-me igual a ontem e provavelmente igual a amanhã, mas enfim. Lá por estar (bem) casada, uma pessoa não pode esquecer o romance e a paixão, e estes dias são precisamente para recordar que namorar é preciso! E como é que vou surpreender o meu querido Marido Mistério? Um presente é demasiado óbvio… Hum… Surpresa, surpresa seria eu ir para a cozinha! Para variar! Ele ia ficar quase comovido, de lágrima no canto do olho, ao ver-me de avental. E é isso mesmo que vou fazer. Vou chegar mais cedo a casa e preparar-lhe estes deliciosos e saudáveis corações vegan e sem glúten que descobri no blog Blissful Basil. Na prática o caramelo é uma mistura de ingredientes saudáveis! Por isso, hoje, até eu posso pecar.

Só vou precisar, para o recheio de caramelo salgado, de tâmaras sem caroço, óleo de coco, extrato de baunilha e flor de sal. Para a cobertura de chocolate, só preciso de pepitas de chocolate vegan ou de chocolate preto partido em pedaços, e também de óleo de coco. Para os toppings, a sua imaginação é o limite, mas a autora da receita original usou bagas de goji, sementes de cânhamo e sementes de abóbora picadas, lavanda, frutos vermelhos secos picados e flor de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para cerca de duas dúzias de corações, espreite aqui a receita original.

Chocolate-Covered-Vanilla-Date-Caramel-Hearts-3790

 

Comece por fazer o recheio de caramelo: prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Coloque as tâmaras numa taça e leve-as ao micro-ondas durante 20 a 30 segundos ou até ficarem macias e quentes. Junte as tâmaras, o óleo de coco, o extrato de baunilha e a flor de sal no liquidificador. Misture durante 2 minutos ou até obter uma massa gordurosa mas macia. Se for preciso, pare, rape os lados e volte a misturar.

Se tiver em casa um cortador de biscoitos pequeno em forma de coração, é a altura de o usar! Mas antes, espalhe o caramelo entre duas folhas de papel vegetal, com uma altura de 1,5 cm, e faça os corações com o cortador. Se não tiver um cortador em forma de coração, use uma colher de sopa e forme os corações com as mãos. É um processo muito mais lento, mas tudo vale a pena para surpreender o seu mais-que-tudo! Também pode aprender a fazer corações aqui.

Transfira os corações de caramelo para um tabuleiro. Deve ter feito cerca de 22 a 24 caramelos. Leve-os ao congelador, durante pelo menos 15 minutos, até endurecerem.

Entretanto, prepare a cobertura de chocolate. Derreta o chocolate e o óleo de coco, em banho-maria, em lume brando, até ficar com uma consistência macia e brilhante.

Depois, retire os corações de caramelo do congelador e com um garfo, mergulhe, um por um, na cobertura de chocolate. Agite para retirar o excesso de chocolate, antes de os colocar de novo no tabuleiro. Espalhe os toppings por cima, a seu gosto. Volte a colocar o tabuleiro no congelador durante 15 minutos. Os corações aguentam no frigorífico durante uma semana, e no congelador durante um mês.

Agora, vou pôr o avental e derreter o coração do meu querido Marido Mistério.

 

Um feliz Dia dos Namorados,

Ela

 

receita e foto: blissful basil