Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

couves de bruxelas caramelizadas com molho balsâmico: sim senhora, assim, vale a pena estar de dieta

Quando era criança não era fã de couves de Bruxelas. Tão ingénua, não sabia mesmo o que perdia. Hoje em dia sou viciada... E a nossa prole mistério também. Nem foi preciso dar-lhes o meu exemplo. Eles adoram tudo, saem à mãe. Como estou sempre de dieta, há sempre couves de Bruxelas cá em casa. E hoje vai ser o acompanhamento ideal para o nosso jantar: uma dourada no forno com couves de Bruxelas caramelizadas. Adoro o termo "caramelizadas". Gosto de pensar que vou trair a minha dieta, mas não é o caso. A receita, do incrível blog avery cooks, demora pouco mais de meia hora a fazer, é saudável e um sucesso garantido em qualquer refeição. Se quiser saber as doses certas dos ingredientes para 2 a 4 pessoas (depende do apetite da sua família) espreite aqui a receita original.

brusselssprouts-6-650x975.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200 º C e prepare um tabuleiro forrado com papel de alumínio. Coloque no tabuleiro as couves de Bruxelas partidas ao meio temperadas com azeite, sal e pimenta. Confirme que ficam bem espalhados. Disponha as couves e leve ao forno durante 18 minutos ou até a parte de cima de algumas ficarem castanhas claras. Retire o tabuleiro do forno e vire as couves com a ajuda de uma pinça. Regue-as com a redução de balsâmico e espalhe uma pitada de açúcar mascavado no topo de cada couve. Volte a colocar o tabuleiro no forno durante mais 10 a 15 minutos ou até as couves de Bruxelas ficarem caramelizadas e acastanhadas. Vá espreitando a partir dos 10 minutos, porque o tempo no forno varia consoante o tamanho das couves de Bruxelas ou do modelo do seu forno. Quando estiverem prontas, decore com queijo ralado ou pistácios tostados antes de servir. Sirva-as quentes. 

 
Um ótimo sábado para si,

Ela

 

receita e foto: avery cooks 

 

1 comentário

Comentar post