Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

couves de bruxelas com limão, alho e amêndoas

Ontem fui eu para a cozinha. E curiosamente não entrei só para ligar e desligar o microondas ou para lavar a loiça. Tinha acabado de comprar umas couves de bruxelas com um aspeto delicioso no My Super e decidi fazer um jantar vegetariano e light com os meus legumes preferidos. Como sou desprovida de sensibilidade culinária, decidi pesquisar receitas na Internet, sob o olhar trocista do meu querido Marido Mistério, que se estava a contorcer de dores de barriga com vontade de rir enquanto gritava, enlouquecido para a nossa equipa de futsal: "Meninos, venham ver! A Mãe está louca: pôs um avental e está dirigir-se a passos largos para o fogão." As crianças, que herdaram o sentido de humor do paizinho, soltavam gritos de terror: "Medo!", "A mãe está bem?","Pai, podemos ir ao McDonald's?". Ignorei as graçolas familiares, pousei o iPad ao lado do fogão e pus mãos à obra, perante o olhar incrédulo de cinco pares de olhos que secretamente desejavam a minha desgraça. Segui quase à risca as instruções de Donna Hay. Só tirei a manteiga da receita porque a minha dieta não me permite essas extravagâncias. Aqueci duas colheres de sopa de azeite numa frigideira grande em lume médio, acrescentei dois dentes de alho fatiados e deixei cozinhar durante 2 a 3 minutos, até ficarem dourados. Juntei as couves de bruxelas partidas aos pedaços e deixei cozinhar durante mais dois minutos. Acrescentei o sumo e as cascas de limão raladas, as amêndoas laminadas, previamente torradas, e misturei tudo. Virei-me para trás e exclamei, inchada de orgulho: "Voilá!" Os cinco pares de olhos tinham fugido para a garagem rumo ao McDonald's. Fiquei eu sozinha, deliciada, a devorar as minhas couves de bruxelas como se fosse uma feijoada. Prova superada!

Ingredientes para 8 pessoas: 

- 2 colheres de sopa de azeite e de sumo de limão 

- 2 dentes de alho fatiados 

- 800 g de couves de bruxelas, cortadas aos pedaços 

- 2 colheres de sopa de casca de limão ralada 

- 40 g de amêndoas laminadas e torradas
 

Boa semana,
Ela
PS - Juro que este post nada tem a ver com o Dia das Mentiras que hoje se assinala!

 

 

créditos: receita e foto de donna hay