Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

couves de bruxelas panadas com queijo parmesão, a receita que vai mudar a sua vida (ok, posso estar a exagerar...)

Sei que vou ser trucidada por toda a gente pelo que vou escrever a seguir: eu adoro couves de Bruxelas desde criança. Também sei que não é normal, porque quase toda a gente que eu conheço não gosta. Os nossos Minimisteriosos adoram (ah, os mistérios insondáveis da genética!) mas tenho a perfeita noção de que é um fenómeno raro.

Esta receita do imprescindível blog Damn Delicious vai provocar uma revolução na boca de toda a gente. A partir de agora, as couves de Bruxelas vão transformar-se numa unanimidade. Esta versão é deliciosamente crocante e incrivelmente deliciosa. Vai ver que, depois de experimentar, não vai querer outro acompanhamento no seu prato.

Só precisa de azeite, pão ralado panko, queijo Parmesão ralado, tempero cajun (encontra aqui, por exemplo), couves de Bruxelas lavadas, farinha e dois ovos batidos.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

sub-buzz-14758-1505943274-9.jpeg

 

Aqueça uma frigideira com um fio de azeite em lume médio alto.

Numa taça grande, misture o pão ralado panko, o queijo Parmesão e o tempero cajun. Ponha de lado. Passe as couves de Bruxelas pela farinha, mergulhe-as nos ovos e termine revestindo-as com a mistura de panko.

Vá colocando as couves de Bruxelas na frigideira (cerca de 5 ou 6 de cada vez), e deixe cozinhar até ficarem douradas e crocantes, durante cerca de 2 a 3 minutos. Transfira-as para uma travessa forrada com papel de cozinha e sirva logo.

Quem é amiga, quem é? Diga-me lá se não vai passar a adorar couves de Bruxelas depois disto…

 

Leia ainda: 

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: damn delicious 

2 comentários

Comentar post