Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

coxas de frango estaladiças no forno com funcho e molho de limão, jantar mais fácil não há

Estou a ficar claramente obcecado por jantares que se fazem apenas num tabuleiro de ir ao forno. Daqueles jantares em que só tem de cobrir o tabuleiro com uma folha de papel vegetal ou de alumínio e depois não lhe sobra nada para lavar: é só deitar o papel fora e já está.

E esta fabulosa receita do fantástico site The Kitchn é tudo isso e ainda mais: só demora 30 minutos a fazer e só precisa de seis ingredientes. Ah, e mais importante de tudo: as coxas de frango ficam tão estaladiças como uma batata Pála-Pála.

Tudo o que vou precisar é de coxas de frango, dois bolbos de funcho, alho, limão, azeite e vinho branco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

c3d8d1e21c3cb45c39a78411b80e840e28055544.jpeg

 

Primeiro tem de arranjar o funcho. Corte os talos e deixe-os de parte: não os vai usar. Pique uma colher de sopa das folhas do funcho. Depois corte cada bolbo em quatro e cada quarto em fatias com cerca de dois centímetros. Coloque as coxas de frango dentro de uma taça com o bolbo de funcho e a colher de sopa das folhas picadas. Junte as raspas e o sumo de um limão. Acrescente o alho picado fininho, o azeite e o vinho branco. Tempere com sal grosso e pimenta preta moída no momento e mexa para envolver bem o frango nisto tudo.

Agora é só colocar o frango num tabuleiro, forrado com uma folha de papel vegetal, o molho por cima e o funcho à volta. Leve ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante cerca de 30 minutos, até a carne estar cozinhada por dentro e a pele bem estaladiça por fora. O resultado é um frango delicioso e um funcho tostado irresistível.

Acompanhe com mais legumes salteados ou com um arroz de forno. O problema é que arroz é coisa proibida na dieta da minha querida Mulher Mistério, por isso acho que hoje me fico só pelo frango.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o frango estaladiço esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn