Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

crackers de natal com apenas 4 ingredientes, um petisco tão fácil que até eu consigo fazer

Todos os natais, a minha querida e estimada sogra faz uma sobremesa que dá cabo de mim e do meu corpinho estupendo: não sei qual é o nome, mas basicamente, são uns quadrados com chocolate e nozes para se ir petiscando durante a abertura dos presentes, depois do jantar. Sou completamente fã e passo a noite toda a comê-los. Mas este ano, vou arrasar na consoada. Vou aparecer com estes espetaculares crackers de Natal e que são uma forte concorrência aos quadrados da sogra! Este ano é que vai ser: nora - 1; sogra – 0. Não se preocupem. Não há erro. Esta receita, do blog Passionate Penny Pincher, é tão fácil que até eu consigo fazer. Bastam-me quatro ingredientes: manteiga, açúcar mascavado, pepitas de chocolate semi-amargo e bolachas de água e sal fininhas e rectangulares. Se quiser saber as doses certas dos ingredientes, espreite aqui a receita original.

50efaa3d0614ff0d189ab187001c78a5.jpg

 

Aqueça o forno a 200º C. Prepare um tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal e polvilhe com spray de cozinha. Espalhe por cima as bolachas e reserve. Derreta num tacho a manteiga com o açúcar e vá mexendo até começar a ferver. Reduza o lume e deixe cozinhar sem tampa, durante 3 a 5 minutos, até a mistura engrossar e o açúcar se dissolver (cuidado para não queimar a manteiga e o açúcar se não vai arruinar a receita!). Espalhe a mistura de manteiga e de açúcar por cima das bolachas. Leve ao forno durante 5 a 6 minutos. Retire o tabuleiro do forno e deixe arrefecer mais 3 minutos.

Depois distribua as pepitas de chocolate por cima da mistura de açúcar e manteiga. Volte a colocar o tabuleiro no forno durante 20 segundos para ajudar o chocolate a derreter mais depressa. Retire e espalhe o chocolate derretido por cima com a ajuda de uma faca. Leve ao frigorífico durante 1 hora. Parta em pedaços e sirva! Se não servir logo, mantenha os crackers no frigorífico num recipiente fechado.

Querida e estimada sogra, “me aguarde”!

 

Um Feliz Natal para todas as sogras e noras,

Ela

 

receita e foto: passionate penny pincher

3 comentários

Comentar post