creme de batata doce e amêndoa, um pequeno-almoço só com 3 ingredientes

    Está com pressa? Não se preocupe. Também eu. Estou sempre, aliás. A minha vida é uma correria. E esta receita é ideal para pessoas como eu: com pouco tempo, com muita fome e com uma enorme necessidade de emagrecer. Atenção, esta receita do blog Paleo Gluten Free Eats faz-se em cinco minutos se tiver a batata doce previamente cozinhada, senão demora mais um bocadinho.

    Para fazer esta maravilha macia e cremosa, só precisa de 3 ingredientes: uma batata doce já assada, manteiga de amêndoa e leite de amêndoa. Mas pode acrescentar alguns toppings (opcionais) como leite de coco, mirtilos e canela em pó.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

    whole30-sweet-potato-bowl-3.jpg

     

    Se não tiver nenhuma batata doce previamente cozinhada, corte uma ao meio, tempere-a com um fio de azeite e asse-a no forno a 200º C, num tabuleiro forrado com papel vegetal, durante 35 minutos.

    Depois misture os 3 ingredientes (a batata doce, a manteiga de amêndoa e o leite de amêndoa) no liquidificador até obter um creme macio. Transfira para uma taça e decore com mirtilos, um pouco de leite de coco e canela em pó. Tem ou não tem um aspeto divinal? Então imagine o sabor…

     

    Um ótimo pequeno-almoço para si,

    Ela

     

    receita e foto: paleo gluten free eats

     

    3 comentários em “creme de batata doce e amêndoa, um pequeno-almoço só com 3 ingredientes

    1. Onde é possível encontrar a manteiga de amêndoa e o leite de amêndoa? Tenho procurado nos supermercados e não encontro nenhum dos dois…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *