Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

creme de chia com cacau e frutos vermelhos: um pequeno-almoço em família para fazer em menos de 5 minutos

 

Hoje é Dia Internacional da Família e, por isso, temos um anúncio importante a fazer. De agora em diante, a vasta Família Mistério tem de tomar pelo menos um pequeno-almoço em família a um dia de semana. Estou farto de ver cada um agarrado ao seu telemóvel enquanto come qualquer coisa a correr para ir para a escola. E isto para já não falar de que nunca conseguimos sentar-nos todos à mesa, ao mesmo tempo, nos dias de trabalho.

De agora em diante, isso vai mudar. Vai haver uma verdadeira revolução na Mansão Mistério: à sexta-feira, tomamos o pequeno-almoço todos juntos; na segunda-feira seguinte, eu conto aqui como é que correu. E não há cá taças de cereais ultra-calóricas para despachar. Comemos juntos e de forma saudável. Esta experiência tem o apoio da Mimosa que nos desafiou a criar pequenos-almoços deliciosos, rápidos e saudáveis em família e com leite Mimosa entre os ingredientes.

IMG_0356.jpg

Confesso que, no início, as crianças não estavam muito entusiasmadas com a ideia: afinal, qualquer minuto a mais agarrados ao telemóvel é tratado nesta casa como se fosse a última bolacha do pacote. Mas quando eu lhes contei o que ia fazer para o pequeno-almoço, comecei a ver os olhos a esbugalharem-se de entusiasmo.

Na sexta-feira passada, resolvi fazer um delicioso creme de sementes de chia com framboesas e mirtilos para conquistar a ala feminina da família que anda verdadeiramente obcecada com sementes de chia – além de serem óptimas para a dieta, ainda são ricas em cálcio e em proteínas.

De véspera, mergulhei as sementes de chia no leite Mimosa, o que as deixou ultra-cremosas e saborosas. Depois, foi tão rápido de preparar que só precisa de ver este vídeo de 30 segundos.

 

Creme de Sementes de Chia com Framboesas e Mirtilos

Quem disse que não é possível ter um pequeno-almoço delicioso, rápido e saudável, para toda a família, num dia de semana? No Dia Internacional da Família, temos a receita ideal para si: um irresistível creme de sementes de chia com leite Mimosa para aprender a fazer em 30 segundos. E sem açúcar, claro! Receita completa aqui: https://goo.gl/FUCLgO #diadafamilia #pequenoalmoço #video #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Segunda-feira, 15 de Maio de 2017

 

Ingredientes

  • 180 ml de leite meio-gordo Mimosa (se preferir, pode optar por leite Mimosa magro que não tem gordura)
  • 40 g de sementes de chia
  • 1 colher de chá de extracto de baunilha
  • 2 colheres de sopa de xarope de ácer
  • 1 banana cortada às rodelas
  • 1 mão cheia de framboesas
  • 1 mão cheia de mirtilos
  • Pepitas de cacau a gosto

 

Na noite anterior, coloquei as sementes de chia, com o leite Mimosa, o extracto de baunilha, o xarope de ácer e a banana, dentro de um recipiente, no frigorífico – basta deixar durante uma hora, mas eu deixei durante toda a noite para poupar tempo de manhã.

No dia seguinte, como sou sempre o primeiro a despachar-me, quando cheguei à cozinha ainda estavam as crianças todas a discutirem na casa-de-banho e a minha querida e prezada Mulher Mistério a secar o cabelo pela terceira vez. Foi o tempo de deitar a mistura para dentro de um liquidificador e ligar no máximo até obter a consistência de um creme suave (se quiser, pode acrescentar um pouco mais de leite para ficar menos espesso).

IMG_0351.jpg

Depois foi só distribuir este creme por copos de vidro: uma camada do creme de chia, depois uma camada de framboesas e mirtilos, outra camada de creme, mais uma de frutos silvestres e assim sucessivamente. Acabei com uma camada de creme e finalizei com as pepitas de cacau salpicadas no topo.

Além de um aspecto fantástico, é um pequeno-almoço de sonho. E rapidíssimo de preparar. Quando a Família Mistério em peso desceu para tomar o pequeno-almoço, já estava tudo pronto. A verdade é que nem olharam para o telemóvel: deliciaram-se com o creme de chia e sempre conversámos uns dez minutos todos juntos antes de irmos trabalhar e eles para a escola. 

Experimente também fazer pequenos-almoços em família durante a semana – vai ver que não quer outra coisa.

 

Leia ainda:

 

Um óptimo Dia da Família para si onde quer que o pequeno-almoço esteja,

Ele

 

vídeo e foto: casal mistério

 

Uma iniciativa feita em parceria entre o Casal Mistério e o leite Mimosa