Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

creme de manga com granola, coco e mirtilos, um pequeno-almoço saudável para limpar os excessos

E que tal um pequeno-almoço tropical e super saudável para começar o fim-de-semana em beleza? Esta receita do blog Downshiftology demora 10 minutos a fazer e é um raio de sol na sua mesa logo de manhã. Pode “mergulhar” nesta taça à vontade porque está repleta de vitaminas e nutrientes. Tem manga, rica em vitaminas A, C, E, betacaroteno e potássio; tem ananás que faz bem à digestão, é anticancerígeno e anti-inflamatório; tem mirtilos que é um dos frutos com mais antioxidantes; e coco que faz bem ao colesterol. Basicamente, esta receita faz bem a tudo e ainda por cima é deliciosa. De tal forma que o Infarmed está a pensar seriamente em patentear esta receita para a transformar em comprimidos milagrosos. OK, estou a inventar, mas até que não era uma má ideia…

Só precisa de pedaços de manga e de ananás congelados, uma banana e de água de coco. Para decorar, vai precisar de mirtilos, flocos de coco, granola e de mais pedaços de manga e ananás.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

mango-smoothie-bowl-2.jpg

 

Comece por misturar a água de coco e a fruta no liquidificador, na potência máxima, durante cerca de um minuto, até obter um creme espesso e macio. Transfira o smoothie para uma taça e decore com os toppings: mirtilos, flocos de coco, granola e mais alguns pedaços de manga e ananás. Depois desta taça, pode ir dar um mergulho à praia à vontade num dia como o de hoje que não fica doente!

 

Um ótimo e saudável fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: downshiftology