Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

creme de mel e lavanda, uma sobremesa absurdamente fácil

Os nossos filhos adoram mel. Comem à colherada, no leite, nas torradas, enfim, de todas as maneiras e feitios. Por isso, o meu querido Marido Mistério, cada vez que vai à praça, traz doses industriais de mel artesanal. Quando descobri esta receita do blog The Adventure Bite decidi fazer uma surpresa à nossa prole e preparar esta receita tão fácil que nem vou precisar da ajuda do pseudo chef cá de casa. Faz-se em 10 minutos e só preciso de natas, mel, sumo de limão, sumo de meia lima e uns raminhos de lavanda. Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes, para 6 a 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

lavender-honey-possets.jpg

 

Ferva num tacho, em lume médio-alto, as natas e o mel durante três minutos. Vá mexendo sempre até o mel ficar bem dissolvido. Se for preciso, reduza um pouco o lume para evitar que saia por fora. Retire do lume e junte os sumos de limão e de lima e mexa bem. Mergulhe os raminhos de lavanda e deixe-os submersos durante 10 a 20 minutos, dependendo do seu gosto (se é mais ou menos fã de lavanda).

Retire os raminhos e distribua a mistura pelos ramequins. Decore com algumas florzinhas de lavanda. Tape os ramequins com película aderente e leve ao frigorífico durante pelo menos duas horas. Se preferir e estiver com pressa, pode optar por colocar no congelador durante 30 a 40 minutos. É ou não é uma sobremesa original?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the adventure bite