creme de queijo e de camarão, a entrada que vai ter de fazer este fim-de-semana

    Diga-me com sinceridade: há lá coisa melhor do que queijo quente a derreter-se na boca? Então imagine uns deliciosos camarões cozinhados em manteiga e alho mergulhados nesse creme de queijo quente… é de enlouquecer, não é? Sim, eu sei que estou de dieta, mas não penso só em mim, não é verdade? E os nossos queridos leitores que não precisam de fazer dieta (esses sortudos que nem têm noção da sorte que têm)? Pois é, sou magnânima, penso sempre primeiro nos outros.

    Esta receita do blog Closet Cooking é facílima de fazer (demora meia hora) e vai ser o sucesso de qualquer jantar, porque é pura e simplesmente irresistível. Vai ver que vai desaparecer em minutos da sua mesa.

    Para fazer esta tentação, vai precisar de manteiga, camarão descascado e partido em pedaços, alho, piripíri, vinho branco seco, sumo de um limão, queijo creme light, maionese, iogurte grego, salsa picada, mozzarella e parmesão ralado.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Shrimp-Scampi-Dip-800-6517.jpg

     

    Comece por aquecer a manteiga numa frigideira em lume médio. Junte os camarões até ficarem cor-de-rosa. Acrescente o alho e o piripíri, deixe cozinhar durante cerca de um minuto. Ponha de lado os camarões. Junte o vinho branco e o sumo de limão à frigideira onde ficou o molho dos camarões. Deixe cozinhar em lume brando até reduzir para metade.

    Agora misture bem os camarões, o molho da frigideira, o queijo creme, a maionese, o iogurte grego, a salsa picada, a mozzarella e o parmesão ralados e transfira o creme para um pirex ou uma taça que possa ir ao forno.

    Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, até o topo ficar dourado e começar a borbulhar de lado, durante 15 a 20 minutos.

    Sirva com umas tostinhas e esqueça a dieta nas próximas horas.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: closet cooking

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *