Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

crepes blinis com ovos de codorniz estrelados e ovas de salmão. mau: ovas ou ovos? as duas coisas!

aqui confessei e assumi publicamente que os blinis só entraram na minha vida depois de conhecer o meu querido Marido Mistério. Pronto. Voltei a dizê-lo. Não há nada que o faça mais feliz do que a ideia de que me ensina coisas. Vive com um discurso repetitivo (sinais da idade!) que faz os miúdos revirarem os olhos: 
- A vossa mãe nem sabia que existiam blinis antes de me conhecer.
- A primeira vez que a vossa mãe comeu lapas foi comigo.
- Se não fosse eu, a vossa mãe nunca teria experimentado lingueirão até hoje.
E por aí fora. Vá lá que os seus pequenos trunfos ficam-se pela gastronomia. Mas basicamente Ele gosta de acreditar que não tive uma vida antes de o conhecer. Deixemo-lo pensar assim. Tem resultado muito bem até agora.
Tudo isto porque descobri uma receita incrivelmente deliciosa e fácil, no sugestivo Licking the Plate. Dá para fazer para o jantar de hoje ou para uma entrada "chiquérrima" com convidados.

blini-1.jpg

 

Ingredientes 

Para 6 pessoas (civilizadas, para a nossa família, faço o dobro)
  • 12 crepes blinis
  • 85 g de ovas de salmão
  • 12 ovos de codorniz
  • 2 colheres de sopa de crème fraîche
  • 2 colheres de chá de mostarda Dijon
  • 6 raminhos de estragão
  • 7 raminhos de cebolinho, picado
 
Pré-aqueça o forno a 150º C. Aqueça, num tabuleiro, os crepes blinis durante 5 a 8 minutos.
Misture numa taça o crème fraîche, o cebolinho picado e a mostarda Dijon e reserve. Entretanto, estrele os ovos de codorniz numa frigideira anti-aderente. Transfira-os cuidadosamente para um prato quando estiverem prontos, ainda com as gemas moles.
Coloque os crepes binis numa travessa, espalhe uma noz da mistura de crème fraîche em cada um. Depois, disponha um ovo de codorniz por cima e uma colher de chá de ovas em cada gema. Decore com o estragão e delicie-se. Vai ver que é um sucesso e até as crianças vão adorar... porque não resistem aos mini ovos de codorniz estrelados. Pelo menos cá em casa é assim!
 
Uma ótima semana,
 
Ela
 
 
receita e foto: licking the plate
 

1 comentário

Comentar post