crepes de frango no forno para preparar em apenas 15 minutos: serão estes os crepes mais fáceis de sempre?

    Segunda-feira é provavelmente o dia mais difícil da semana. E não estou a falar só da semana do Rui Vitória depois de jogar contra o Boavista. Não. Segunda-feira é aquele dia de sacrifício em que contamos penosamente as horas até à próxima sexta-feira. Em que nos arrastamos pesadamente pelo escritório a imaginar o próximo gin tónico à beira-rio. Em que entramos em casa directamente para o sofá. Em que somos capazes de subornar o filho mais velho para ele nos fazer o jantar. 

    Segunda-feira devia ser sumariamente abolida do calendário. Em vez de acabar com feriados, o país devia acabar definitivamente com a segunda-feira.

    Mas enquanto isso não acontece, não me resta outra alternativa senão encontrar um jantar tão fácil de preparar que me faça passar pela cozinha como um verdadeiro Speedy González.

    Hoje tenho uma fantástica receita do blog Recipe Tin Eats que só me vai obrigar a estar 15 minutos de avental à cintura. Trata-se de uns fantásticos crepes de frango feitos com tortillas prontas em vez de uma massa demorada. Além disso, levam frango desfiado que pode ser aproveitado dos restos do fim-de-semana. Mas o melhor é ver a lista dos ingredientes.

    crepes.jpg

     

    Leia ainda:

     

    Tudo o que vai precisar é de frango cozido e desfiado, milho congelado, cebolinho picado, queijo ralado e tortillas de trigo ou de milho. Para o molho, pode comprar molho béchamel no supermercado ou fazer o seu próprio molho em casa. Para isso, precisa de manteiga, farinha, leite, natas azedas light, caldo de galinha e cominhos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Reunidos os ingredientes, só tem de misturar o molho béchamel com o frango, o milho, o cebolinho, metade do queijo ralado, sal e pimenta. Aqueça as tortillas durante 15 segundos no microondas e depois divida o recheio por todas elas. Enrole as tortillas em tubos e coloque-as, num pirex, por cima de duas colheres de sopa de molho branco espalhado pelo fundo. Cubra tudo com mais molho branco e com o resto do queijo ralado.

    Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 25 minutos e tem o seu jantar de segunda-feira pronto e à sua espera. 

    Se quiser fazer o molho em casa, derreta a manteiga numa frigideira, junte-lhe a farinha e deixe cozinhar durante um minuto. Acrescente o leite e vá mexendo até engrossar (cerca de mais um minuto). Deite o caldo de galinha e as natas azedas e cozinhe mais dois minutos para engrossar ligeiramente. Finalize com os cominhos, sal e pimenta e já está. Se quiser, também pode colocar picante, mas as crianças cá em casa não são grandes fãs de picante (e, no grupo das crianças, estou a incluir a minha querida Mulher Mistério).

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que a próxima sexta-feira esteja,

    Ele

     

    receita e foto: recipe tin eats

     

    Um comentário em “crepes de frango no forno para preparar em apenas 15 minutos: serão estes os crepes mais fáceis de sempre?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *