Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

crepes de limão e sementes de papoila recheados com queijo creme e mirtilos: quem é que resiste a isto?

Vamos fingir que hoje não é terça-feira, boa? Vamos acordar mais cedo e tomar um pequeno-almoço maravilhoso com toooooodo o tempo do mundo. Era bom, não era? Era um sonho, pelo menos, para mim, que tenho manhãs Lucky Luke, mais rápidas do que a minha própria sombra.

Mas não resisti a partilhar esta incrível receita do blog Say Yes. Vale mesmo a pena experimentar. Se não for hoje, guarde-a para o fim-de-semana. Para os crepes, só precisa de farinha, açúcar, sal, ovos, leite, extrato de baunilha, manteiga derretida, raspas de limão, sumo de limão e sementes de papoila. Para o recheio, tem de comprar queijo creme, açúcar em pó, sumo de limão, raspa de meio limão, extrato de baunilha e mirtilos.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 25 crepes, que é o mesmo que dizer para 8 a 10 pessoas, espreite aqui a receita original.

3R9A8882.jpg

 

Comece por peneirar a farinha, o açúcar e o sal juntos e reserve. Numa taça grande, misture o leite, os ovos batidos, o extrato de baunilha, as raspas e o sumo de limão e as sementes de papoila. Acrescente a mistura da farinha e bata bem até ficar com uma consistência macia, sem grumos. Depois junte a manteiga derretida.

Numa taça à parte, coloque o queijo creme com o açúcar em pó, o sumo e as raspas de limão, e o extrato de baunilha. Bata até obter uma consistência macia. Junte os mirtilos e esmague-os com um garfo. Reserve e deixe o sumo dos mirtilos tingir o recheio.

Finalmente, faça os crepes: prepare uma frigideira com um pouco de azeite ou manteiga e ligue o lume médio-alto. Coloque no centro entre 2 a 3 colheres de sopa da massa dos crepes. À medida que vai despejando a massa, vá agitando a frigideira com a outra mão para espalhar a massa o mais possível, obtendo um creme fininho. Cozinhe durante 2 a 3 minutos de cada lado, e sirva os crepes quentes com o recheio de queijo e mirtilos. Decore com raspas de limão, um fio de xarope de ácer e polvilhe com açúcar em pó.

É ou não é uma receita irresistível? Só tem um pequeno defeito: engorda um bocadinho, mas só um bocadinho…

 

Bons crepes,

Ela

 

receita e foto: say yes