Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

crepes no forno com ovo e abacate, o brunch para arrasar hoje (e até pode ser light)

Ainda não comprou um presente para a sua mãe? Está a desesperar porque não sabe o que lhe vai dar? Porque é que não lhe oferece um brunch especial no domingo? A minha mãe, por exemplo, babava por uma surpresa como esta receita que descobri no blog Half Baked Harvest. É fácil de fazer, é praticamente saudável (mas dias não são dias, não é verdade?) e é uma maravilha. Pode fazer também ao almoço ou como brinner. Mas não deixe de fazer, vai ver que não se vai arrepender.

Só vai precisar de crepes (veja aqui como fazer uns deliciosos só com 52 calorias), queijo Gruyère ralado, espinafres frescos picados, manteiga com sal (não use se quiser uma versão light), sal e pimenta preta, ovos, fatias fininhas de presunto, um abacate fatiado, endro, manjericão e cebolinho picados e uma pitada de piripíri.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Baked-Egg-Crepes-with-Spring-Herbs-and-Avocado-1.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare um tabuleiro untado com azeite ou manteiga. Coloque os crepes no tabuleiro e espalhe por cima de cada um o queijo e os espinafres. Junte um pedaço de manteiga (se estiver de dieta, não use...) e tempere com sal e pimenta. Acrescente o presunto e finalmente abra um ovo no centro de cada crepe. Dobre as pontas dos crepes em direção ao meio para não deixar fugir o recheio.

Leve ao forno durante 10 minutos ou até os ovos ficarem a seu gosto. Retire do forno e decore com o endro, o manjericão e o cebolinho picado. Tempere com um fio de azeite, uma pitada de piripíri e um pouco mais de sal. Junte as fatias de abacate e arranque um sorriso de felicidade da cara da sua mãe!

 

Feliz Dia da Mãe,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest