Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

crepes salgados com endro e cebolinho com menos de 100 calorias? yes!

Adoro crepes. Deliro com crepes. Restaurantes como a Crêperie das Amoreiras são uma espécie de montanha-russa de emoções para mim. Abro a lista, pico da adrenalina. É mais ou menos como aquela sensação que temos quando estamos a subir lentamente até ao ponto mais alto, porque já sabemos o que nos espera. Depois, quando escolho o mais calórico e o que mais engorda, sinto-me no topo do mundo. E finalmente, quando me surge o crepe à frente, é aquela descida vertiginosa rumo à desgraça. E o pior é que o tempo que eu demoro a devorar um crepe corresponde, mais coisa, menos coisa, àqueles segundos de loucura de descida da montanha-russa. É um facto. Eu não como, eu aspiro crepes. Por isso esta receita de crepes salgados, com 94 calorias cada, do fantástico blog A Little Sweet Life, devolveu-me a esperança numa vida melhor.

 

Ingredientes

Para 14 crepes

  • 1 + 3/4 de chávena de farinha
  • 1 chávena de leite
  • 1 + ¼ de chávena de água com gás
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal
  • 1 colher de sopa de endro picado
  • 2 colheres de sopa de cebolinho picado
  • 1 pitada de sal
  • Óleo vegetal para a frigideira

Chive-and-Dill-Crepes2.jpg

 

Numa taça grande, junte a farinha e o sal. Faça um buraco no centro, coloque os ovos e misture. Vá juntando lentamente o leite e a água com gás e bata bem com a ajuda de uma varinha mágica. Depois de obter uma massa homogénea, sem grumos, acrescente o endro e o cebolinho picados e misture novamente.

Aqueça uma colher de chá de óleo vegetal numa frigideira em lume médio. Quando o óleo estiver quente, coloque, com a ajuda de uma concha de servir, uma pequena porção da massa. Levante a frigideira e incline-a para um lado e o outro para que toda a frigideira fique preenchida com a massa. Deixe cozinhar até os lados ficarem acastanhados. Depois é só virar à la chef de cozinha. Retire quando o crepe estiver dourado. Repita o processo mas não se esqueça de acrescentar um bocadinho de óleo vegetal antes de fazer cada crepe. Se a massa começar a ficar demasiado grossa, junte mais um pouco de leite ou de água com gás. Quando os crepes estiverem prontos, recheie-os com os ingredientes que quiser. Esta receita enche-me as medidas: salmão fumado e queijo creme com umas fatias finíssimas de pepino.

 

Hmmm, que delícia! E são super saudáveis: cada um tem menos de 100 calorias!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: alittlesweetlife

3 comentários

Comentar post