Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

crepes saudáveis de trigo sarraceno sem lactose e só com 52 calorias: o brunch para a dieta

É por causa de momentos destes que ainda estou casado com a minha querida Mulher Mistério. Confesso que, se não descobrisse receitas tão estonteantes como estes crepes de trigo sarraceno, não sei se resistiria à sua veia opressora, castradora e arrasadora. Provavelmente, já estaria casado com a Maria Vieira.

O que me vale é que, de facto, há sempre um brunch delicioso e dietético a espreitar ao virar de cada esquina. E hoje valeu-me esta fabulosa receita do incrível blog Minimalist Baker.

Tudo o que vou precisar é de farinha de trigo sarraceno (sem ser tostada), farinha de linhaça, leite de amêndoa, óleo de coco e canela. Se gostar dos crepes doces, acrescente stevia. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

crepes.jpg

 

Junte todos os ingredientes num liquidificador, juntamente com uma pitada de flor de sal, e bata até ficar com um creme líquido mas não aguado. Se for preciso, ajuste as quantidades de leite de amêndoa ou de farinha para conseguir a consistência ideal. 

Depois, é só aquecer uma frigideira antiaderente e derreter um bocadinho de óleo de coco. Deite a massa aos poucos e espalhe-a pela frigideira até formar uma camada fininha (atenção que está a fazer crepes, não panquecas, por isso devem ficar maiores e mais fininhos). Deixe cozinhar até as pontas começarem a levantar. Vire, cozinhe do outro lado durante mais um a dois minutos e repita o processo até acabar a massa.

Sirva-os enrolados com xarope de ácer, compota caseira, manteiga de amendoim ou simplesmente stevia e sumo de limão. A escolha é sua – e só depende da sua vontade de fazer dieta.

 

Uns óptimos crepes para si onde quer que a Maria Vieira esteja,

Ele

 

receita e foto: minimalist baker