Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

crocante de húmus com tomate seco, espinafres e pesto: o snack ideal para enfrentar este mau tempo

Estou cada vez mais viciada em húmus. Desde que meti na cabeça que é saudável e que provavelmente engorda pouco (sim, porque, a mim, basta-me abrir a boca, entrar um bocadinho de ar e já engordei) que peço ao meu querido Marido Mistério para fazer húmus para termos sempre cá em casa para comermos como aperitivo ou como snack, acompanhado de palitos de cenoura crua.

Mas esta receita do blog The Roasted Root eleva o húmus a todo um outro nível. Não se pode dizer que seja muito compatível com a minha dieta porque tem pão. É naan, é certo, mas é pão. Indiano, é certo. Mas não deixa de ser pão. Mas é irresistível e facílima de fazer. Além disso, é tudo o que me apetece para enfrentar esta neura de tempo...

Só precisa de pão naan, húmus (pode comprar ou então fazer esta receita caseira), espinafres baby, tomates secos, pinhões, molho pesto e queijo feta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

hummus_flatbread_sun_dried_tomato_spinach_pesto.jp

 

Aqueça duas colheres de sopa de azeite numa frigideira em lume médio, junte os espinafres e tape a frigideira. Deixe cozinhar até os espinafres começarem a murchar, mexendo de vez em quando, durante cerca de 2 minutos.

Entretanto, toste o naan no forno ou numa frigideira à parte.

Espalhe o húmus por cima das fatias de naan tostadas, disponha por cima o espinafre baby salteado, o tomate seco e os pinhões. Finalize com o molho pesto e o queijo feta esmagado.

Corte em pedaços e sirva.

 

Leia ainda:

 

Um resto de um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: the roasted root