crumble de batata doce com nozes pecan, lá vou eu desgraçar-me outra vez!

    A minha grande dúvida é se esta maravilha é um extraordinário acompanhamento ou uma inacreditável sobremesa. O que será? Pela lista de ingredientes é mais provável que seja uma sobremesa mas os autores da receita, do blog Pinch of Yum, garantem que pode ser um excelente acompanhamento.

    Por mim, é o que quiserem, e pelo sim pelo não, peço ao meu querido Marido Mistério para fazer como acompanhamento e ainda como também à sobremesa. Para isso, precisamos de batatas doces, manteiga derretida, leite, açúcar, extrato de baunilha, ovos e sal. Para o topping, precisamos também de manteiga derretida, açúcar mascavado, farinha e nozes pecan picadas. Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes para 8 pessoas, no caso de fazer como acompanhamento, espreite aqui a receita original. 

    sweet-potatoes-5.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C. Esmague as batatas doces e junte a manteiga derretida, o leite, o açúcar, a baunilha, os ovos batidos e uma pitada de sal. Mexa bem até ficar uma massa homogénea. Coloque numa forma ou numa caçarola ou frigideira que possa ir ao forno.

    Misture a manteiga, o açúcar mascavado, a farinha e as nozes pecan picadas numa taça pequena, usando os seus dedos para fazer o crumble. Espalhe por cima da batata doce e leve ao forno durante 25 a 35 minutos até as pontas se soltarem das bordas e a parte de cima ficar dourada e acastanhada. Deixe o crumble arrefecer um pouco para endurecer antes de servir. É ou não é divinal?

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: pinch of yum

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *