Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

crumble de frutos vermelhos, uma surpresa para o meu querido marido mistério

Ontem passei o dia a ouvir queixas e recriminações. Que eu não faço nada na cozinha, que é tudo Ele, tudo Ele, que estou a escravizá-lo, que nunca lhe faço surpresas, uma canseira! O meu querido Marido Mistério tanto me massacrou que quase me convenceu que eventualmente posso não ser a melhor e mais perfeita fada do lar. Hoje, para provar o quanto Ele está enganado e para o encher de remorsos resolvi preparar esta sobremesa de surpresa com a preciosa ajuda do nosso mini-misterioso com talento para a cozinha. Eu comprei os ingredientes e os meus queridos filhos mistério ajudaram-me a fazer este delicioso crumble que descobri no blog Flourishing Foodie.

Só precisei de lhes comprar manteiga, mirtilos, framboesas, morangos, farinha, açúcar mascavado, sal, flocos de aveia, manteiga sem sal derretida e gelado de baunilha. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

IMG_7940-1.jpg

 

Pré-aqueça o grelhador do forno a 200º C. Unte com manteiga uma frigideira própria para ir ao forno. Coloque os frutos vermelhos (os mirtilos, as framboesas e os morangos cortados em pedaços) na frigideira e misture. Numa taça à parte, junte a farinha, o açúcar mascavado, os flocos de aveia e tempere com sal. Acrescente a manteiga derretida e misture bem. Depois, espalhe o crumble por cima dos frutos vermelhos.

Coloque a frigideira tapada na grelha do forno. Deixe cozinhar durante 20 a 25 minutos até os frutos vermelhos começarem a borbulhar e o crumble ficar com um aspeto tostado e acastanhado. Retire do forno e deixe arrefecer. Se quiser, sirva com uma bola de gelado de baunilha.

Sou ou não sou uma fada do lar prendada?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: flourishing foodie

 

1 comentário

Comentar post