Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

crumble de groselha sem glúten, uma ótima sobremesa ou um saudável pequeno-almoço

Parece uma tarte mas é muito mais saudável e fácil de fazer. Se não encontrar groselhas, faça com quaisquer outros frutos vermelhos. Não deixe é de fazer porque esta receita do blog Call Me Cupcake é uma pequena maravilha. Tenho um jantar de família esta semana e fiquei de levar a sobremesa, e vai ser precisamente esta delícia que vou levar e vou fazer um brilharete. Além disso, como não leva glúten é uma ótima receita para quem, como eu, vive invariavelmente de dieta.

Só preciso, para o crumble, de flocos de aveia sem glúten, farinha de amêndoa, açúcar mascavado, amêndoas laminadas, flor de sal, baunilha em pó e manteiga fria. Depois, vou precisar também de groselhas (ou de outros frutos vermelhos da sua preferência), sumo e raspas de meio limão, açúcar turbinado ou mascavado e amido de milho. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

14536654570_31fa48e23a_b.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 175º C. Misture todos os ingredientes do crumble numa taça com as suas mãos até a manteiga ficar bem distribuída.

Noutra taça, misture as groselhas com o sumo e as raspas de limão, o açúcar e o amido de milho. Espalhe a mistura das groselhas numa forma de tarte e ponha o crumble por cima. Leve ao forno durante 40 a 50 minutos ou até o recheio começar a borbulhar e o crumble ficar dourado.

 

Boa dieta para mim, de preferência com receitas geniais como esta,

Ela

 

receita e foto: call me cupcake