Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

crumble de maçã com flocos de aveia, uma sobremesa saudável para fazer em 5 minutos para o dia dos namorados

Captura de ecrã 2017-02-06, às 10.37.20.jpg

Não é gralha, são mesmo cinco escanzelados minutos. E nem sequer leva farinha branca, açúcar refinado, manteiga ou outras hecatombes calóricas capazes de destruir uma dieta em menos tempo do que o porta-voz de Donald Trump engole cinco pastilhas elásticas (sim, parece que o rapaz gosta de engolir 35 pastilhas elásticas por manhã).

Esta divinal turbo-receita é uma das 10 receitas para fazer numa caneca que pode encontrar no livro do Casal Mistério. E é a surpresa ideal para preparar no próximo Dia dos Namorados (sim, é já para a semana): não dá trabalho e faz sucesso garantido. Se quiser ser o cúmulo da generosidade, então prepare uma surpresa completa: faça esta delícia e ofereça de presente o livro do Casal Mistério, que pode comprar aqui, em vez do habitual e desenxabido raminho de flores.

20079054_rUBPD.png

Para aprender a fazer este ultra-saudável crumble de maçã sem farinha refinada, só precisa de ver este vídeo de 40 segundos. Vai ver como é fácil de preparar.

 

 

Ingredientes

Para 1 pessoa

  • 2 a 3 maçãs
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • 90 g de flocos de aveia
  • 2 colheres de sopa de avelãs picadas
  • 2,5 colheres de sopa de farinha de trigo integral
  • 2,5 colheres de sopa de açúcar mascavado
  • 1/2 colher de chá de canela
  • Uma pitada de flor de sal
  • Xarope de ácer a gosto

Derreta o óleo de coco no micro-ondas e junte-o numa taça com a aveia, as avelãs, 2 colheres de sopa de farinha de trigo integral, 2 colheres de sopa de açúcar mascavado, 1/4 de colher de chá de canela e o sal. Misture bem. Numa outra taça, corte as maçãs em minicubos e misture-as com 1/2 colher de sopa de farinha de trigo integral, 1/2 colher de sopa de açúcar mascavado e 1/4 de colher de chá de canela.

Coloque no fundo de uma caneca uma camada da mistura de aveia. Ponha por cima a mistura de maçãs e coloque de novo o que resta da mistura de aveia. Leve ao micro-ondas durante 3 minutos e meio, até as maçãs ficarem a fervilhar e todo o preparado reduzir de tamanho. Retire e deixe arrefecer. Atenção que pode estar muito quente no início. Além disso, vale a pena esperar porque a textura melhora significativamente depois de arrefecer. Espalhe um fio de xarope de ácer e já está!

 

Um óptimo Dia dos Namorados para si onde quer que o crumble esteja,

Ele

 

vídeo: casal mistério; foto: me at the kitchen

2 comentários

Comentar post