crumble de maçã com granola sem glúten para começar o dia de forma saudável

    Imagine uma deliciosa sobremesa com sabor a tarte de maçã, só que em vez de ser uma sobremesa, é um pequeno-almoço saudável e sem glúten. A receita é do blog Flavour & Savour e demora 10 minutos a fazer. É um ótimo pequeno-almoço com apenas 279 calorias, e só precisa de 5 ingredientes: uma maçã sem caroço e cortada em pequenos cubos, manteiga ou azeite, açúcar mascavado ou açúcar de coco, granola (de preferência de maçã e canela, mas pode usar qualquer uma) e um iogurte grego natural.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Healthy-GF-Apple-Crumble-Breakfast-Parfait-4.jpg

     

    Aqueça o azeite ou a manteiga numa frigideira pequena. Salteie os cubos de maçã durante 2 ou 3 minutos. Junte o açúcar e mexa bem de forma a revestir a maçã com o açúcar. Retire do lume e deixe arrefecer.

    Agora prepare os parfaits: pegue em dois copos ou frascos e vá colocando as várias camadas. Ponha primeiro as maçãs caramelizadas de forma a cobrir o fundo de cada frasco, depois coloque metade da granola, a seguir o iogurte, depois outra camada de maçãs e finalize com o resto da granola. Coma logo ou tape e guarde no frigorífico. Vai manter-se crocante durante a noite.

     

    Um ótimo domingo,

    Ela

     

    receita e foto: flavour & savour

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *