Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

crumble de maçã para fazer em 5 minutos no micro-ondas

Não é novidade para ninguém que sou um desastre na cozinha, por isso tudo quanto seja rápido e fácil é a minha praia. Ao contrário dos bons cozinheiros e dos grandes chefs, que defendem acerrimamente o forno, eu adoro o micro-ondas (há lá melhor invenção?). Por tudo isto, esta maravilhosa receita do blog pinch of yum, que demora cinco minutos a fazer no micro-ondas, é música para os meus ouvidos. Pode fazer ao pequeno-almoço, como sobremesa ou ao lanche.

apple-crisp-2.jpg

 

Ingredientes 

  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • ¼ de chávena de flocos de aveia
  • 2 colheres de sopa de nozes pecan picadas
  • 2,5 colheres de sopa de farinha de trigo integral
  • 2,5 colheres de sopa de açúcar mascavado
  • ½ colher de chá de canela
  • 1/8 de uma colher de chá de sal
  • 2 a 3 maçãs (cerca de 2 chávenas de maçãs cortadas em minicubos)
  • Mel

 

Derreta o óleo de coco no micro-ondas e junte numa taça a aveia, as nozes pecan, 2 colheres de sopa de farinha de trigo integral, 2 colheres de sopa de açúcar mascavado, ¼ de colher de chá de canela e o sal. Misture bem. Numa outra taça, corte as maçãs em minicubos e misture-as com meia colher de sopa de farinha de trigo integral, meia colher de sopa de açúcar mascavado e ¼ de uma colher de chá de canela.

Coloque no fundo de uma caneca ou de um ou dois ramequins (consoante o tamanho) uma camada da mistura de aveia. Ponha por cima a mistura de maçãs e coloque de novo o que resta da mistura de aveia por cima. Leve ao micro-ondas durante 3 minutos e meio, até as maçãs ficarem a fervilhar e todo o preparado reduzir de tamanho. Retire e deixe arrefecer até ficar pronto para comer. Atenção que pode estar muito quente no início, além disso, vale a pena esperar porque a textura melhora significativamente depois de arrefecer. Polvilhe com mel e já está!

Também pode fazer esta receita e guardar para o dia seguinte. Normalmente a aveia fica ligeiramente mais macia. Pode deixar fora do frigorífico mas se for por mais de 12 horas, é melhor guardar no frigorífico e voltar a aquecer.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e fotos: pinch of yum

 

4 comentários

Comentar post