Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

crumble de mirtilos e amoras vegan e sem glúten, o meu pequeno-almoço saudável

Adoro sábados de manhã. A preguiça, a ronha na cama, os pequenos-almoços demorados em família… tão bom. E hoje vou preparar uma receita especial só porque sim. Porque me apetece e porque estou empenhada, não só em emagrecer (que já nem é novidade), mas, sobretudo, em mudar a minha alimentação.

Adorava ser daquelas pessoas que ficam felizes a olhar para um prato de fruta. Lá chegarei! Para já vou introduzindo novos hábitos e as minhas escolhas passam sempre pelo aspeto dos pratos. Sim, porque, se os olhos também comem, os meus tinham de ser diferentes: devoram. A receita que vou fazer hoje é este maravilhoso crumble de mirtilos e amoras do blog Green Kitchen Stories.

Para o recheio vou precisar de amoras, mirtilos, baunilha em pó, sumo de limão e xarope de ácer ou mel. Para o crumble, só preciso de flocos de aveia sem glúten, farinha de amêndoa, sal, baunilha em pó, xarope de ácer ou mel e óleo de coco. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

1.png

 

Pré-aqueça o forno a 180° C. Lave bem as amoras e os mirtilos. Coloque-os num tabuleiro de ir ao forno e junte a baunilha, o sumo de limão e o xarope de ácer. Prepare o crumble numa taça à parte. Comece por misturar os flocos de aveia, a farinha de amêndoa, o sal e a baunilha. Depois acrescente o xarope de ácer e o óleo de coco. Misture tudo muito bem com as mãos e espalhe o crumble por cima do recheio de frutos vermelhos. Leve ao forno durante 35 a 40 minutos, até o sumo da fruta começar a borbulhar nas bordas e o crumble ficar com uma cor acastanhada. E sirva!

Eu vou comer com um iogurte a acompanhar mas a receita original sugere uma bola de gelado vegan.

 

Um ótimo sábado,

Ela

 

Receita e foto: green kitchen stories