Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

crumble de mirtilos, um pequeno-almoço saudável para começar bem a semana

Ora bem, nem sei por onde começar… Este pequeno-almoço que mais parece uma sobremesa é tão saudável mas tão saudável que não tem praticamente nada: não tem glúten, não tem lactose, não tem cereais, não tem açúcar, é vegan e é delicioso.

A receita é do ótimo blog The Big Man’s World e vai ser o meu pequeno-almoço de hoje.

Só vou precisar de mirtilos, sumo de limão, farinha de amêndoa, farinha de coco, adoçante granulado (pode ser stevia, por exemplo), canela, manteiga de amendoim ou de amêndoa e xarope de ácer (pode usar mel se não for vegan).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

healthy-blueberry-breakfast-crumble-4.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e espalhe spray de cozinha ou azeite num ou dois ramequins. Ponha de parte. Numa taça pequena, misture os mirtilos com o sumo de limão e transfira-os para os ramequins. Noutra taça, junte as farinhas de amêndoa e de coco, o adoçante e a canela. Misture bem. Entretanto, derreta a manteiga de amendoim ou de amêndoa juntamente com o xarope de ácer e junte-os aos ingredientes secos. Mexa até obter uma espécie de crumble.

Cubra os mirtilos com o crumble e leve ao forno durante 12 a 15 minutos ou até o crumble ficar com um tom entre o dourado e o acastanhado. Deixe arrefecer durante 5 minutos antes de servir. Delicie-se e, se gostar, sirva acompanhado de um iogurte!

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: the big man’s world