Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

cupcakes de nutella vegan e saudáveis sem açúcar nem farinha (yupi, posso comer à vontade!)

Esta espetacular invenção do blog The Almond Eater, além de ser vegan e saudável, é ainda por cima, no que toca a ingredientes, minimalista! A parte de fora do cupcake tem basicamente tâmaras, cacau e avelãs, enquanto o recheio é feito com abacate, cacau e xarope de ácer. É uma receita tão saudável quanto deliciosa e surpreendente. Aposto que as crianças em sua casa vão ficar tão viciados como os nossos Filhos Mistério. Ainda, por cima, nem sequer vai ao forno, por isso é tão fácil que até eu consigo fazer!

Só vou precisar, para os cupcakes, de avelãs, cacau em pó, tâmaras sem caroço, xarope de ácer, extrato de baunilha e canela. Para o recheio, vou precisar de um abacate maduro, mais cacau em pó e xarope de ácer, óleo de coco e avelãs esmagadas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 cupcakes, espreite aqui a receita original.

Raw-Vegan-Nutella-Cupcakes-9.jpg

 

Comece por misturar no robô de cozinha (se não tiver, pode usar um triturador) as avelãs e o cacau em pó. Depois acrescente as tâmaras, o xarope de ácer, o extrato de baunilha e a canela. Misture muito bem até obter uma consistência homogénea. Unte uma forma de muffins com gordura vegetal ou com o óleo de coco. Distribua a massa de avelãs pela forma, pressionando (com as mãos ou com uma espátula) os fundos e as partes laterais. Coloque a forma no frigorífico durante, pelo menos, 20 minutos até a massa endurecer e ficar com a forma de cupcake.

Entretanto, faça o recheio: esmague o abacate numa taça com um garfo, tentando tirar o máximo dos grumos possível. Junte o cacau em pó, o xarope de ácer e o óleo de coco e misture tudo com uma varinha mágica, até obter uma consistência macia. Coloque, com uma colher, a mistura de chocolate no interior dos cupcakes. Finalmente, decore os cupcakes com as avelãs esmagadas. Ah, esqueci-me de mais uma coisa: prove e delicie-se em culpas!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the almond eater