cuscuz com pesto de espinafres e camarão, um jantar incrível para fazer em 20 minutos

    Com o que é que uma pessoa sonha quando está a caminho de casa, depois de uma segunda-feira de trabalho? Com uma massagem, um mordomo ou uma governanta (não sou esquisita), crianças prontas e direitas quais anjinhos a estudarem e longe dos telemóveis, um jantar saudável e delicioso à mesa à nossa espera… enfim, uma pessoa pode sonhar no trânsito, não é verdade?

    Mas a realidade é que, para variar, vou chegar tarde e a más horas e preciso de um jantar fácil e delicioso para toda a família. Valha-me o meu querido Marido Mistério que é um ás na cozinha e eu, modéstia à parte, uma exímia ajudante: corto alho e cebola, lavo a loiça, enfim, o trabalho pesado, que ninguém quer fazer. Por isso, esta dupla imbatível vai fazer esta maravilha que descobri no blog My Kitchen Love em 20 minutos.

    Só vamos precisar de espinafres baby, folhas de manjericão, pinhões, um dente de alho, azeite, meio limão, sal, cuscuz pérola (encontra nos supermercados e é mais grosso do que o cuscuz normal), água fria, camarões crus e piripíri. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original. 

    IMG_2361.jpg

     

    Ferva numa panela 4 chávenas de água com sal, junte os cuscuz, tape e reduza para lume brando. Deixe cozinhar, sem mexer, durante 15 minutos, e solte os cuscuz com um garfo.

    Entretanto, misture num liquidificador os espinafres, o manjericão, os pinhões, o alho, meia chávena de azeite, meio limão (sem a casca nem os caroços) e 1/4 de uma colher de chá de sal até obter um creme macio. Entorne sobre o cuscuz já cozinhado e mexa bem até que este fique revestido com o molho.

    Enquanto isso, numa taça média, misture os camarões ou as gambas com o azeite e o piripíri. Aqueça uma frigideira larga, em lume médio alto, e cozinhe os camarões até ficarem cor de rosa, virando-os uma ou duas vezes, durante cerca de 6 a 7 minutos.

    Coloque os camarões por cima do cuscuz com pesto e sirva.

    É ou não é um digno jantar de segunda-feira?

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: my kitchen love

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *