demora 5 minutos a fazer e é o petisco ideal para o verão: courgette com queijo parmesão derretido

    Tudo o que envolva queijo, um microondas e menos de dez minutos de trabalho deixa-me num estado de felicidade ao nível da Assunção Cristas a posar ao lado da Ágata para a campanha eleitoral para as autárquicas. E esta fabulosa receita do blog Foodie Crush tem tudo isso e ainda mais: é leve, fácil e uma óptima sugestão para um dia de calor.

    Tudo o que precisa para fazer esta delícia é de duas courgettes bem lavadas e cortadas às rodelas, manteiga, parmesão ralado, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Parmesan-Zucchini-foodiecrush.com-005-683x1024.jpg

     

    Leia ainda:

     

    O mais extraordinário de tudo isto é a facilidade com que vai ter esta delícia pronta. Coloque a courgette cortada numa taça com duas colheres de sopa de água e leve ao microondas, na potência máxima, durante cerca de quatro minutos. Quando a courgette começar a ficar macia, retire-a para fora, escorra a água e misture logo a manteiga, mexendo bem para esta derreter. Tempere com flor de sal e pimenta, espalhe o parmesão por cima e tape enquanto ainda está quente.

    O queijo vai derreter ligeiramente com o calor, entranhando-se na courgette e dando-lhe um toque delicioso. E nem tem de ligar o forno ou de se enfiar durante meia hora na cozinha. Mais fácil do que isto só ver a Ágata chamar Conceição à Assunção Cristas.

     

    Uma óptima courgette para si onde quer que o queijo esteja,

    Ele

     

    receita e foto: foodie crush

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *