depois do pão de banana, agora chegou o pão de maçã com apenas 111 calorias

    É a mais recente obsessão desta modesta casa. O Outono começou na rua e os pães quentinhos e bem cheirosos aterraram na nossa cozinha. Não há nada como ter um dia de frio e vento lá fora e uma sala a cheirar a pão acabado de fazer.

    É o meu consolo para o fim da época de praia. E não estou a falar de pão normal, mas de pães com sabores. Cá em casa, adoramos pão de banana e até pão de abóbora. Mas recentemente a minha última descoberta foi o fenomenal pão de maçã. Tudo graças ao espectacular blog Chocolate Covered Katie e a esta receita absolutamente do outro mundo. Além de ser deliciosa, é saudável e só tem 111 calorias por dose.

    Para fazer esta maravilha, só vou precisar de maçã cortada em pedaços, farinha de espelta ou de aveia, fermento, sal, bicarbonato de sódio, canela em pó, açúcar, leite, puré de maçã e extracto de baunilha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    The-Best-Healthy-Apple-Cake-Bread.jpg

     

    Comece por misturar bem a farinha com o fermento, o sal, o bicarbonato de sódio, a canela e o açúcar. Acrescente os restantes ingredientes até formar uma massa. Espalhe a massa por uma forma de pão (13 por 23 cm) untada e leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante cerca de 50 minutos. Quando espetar um palito no pão e ele sair limpo, significa que está pronto. 

    Sirva simples ou com manteiga de amêndoa ou manteiga de coco. Até com queijo creme fica delicioso. E se aguentar, não precisa de comer tudo logo no momento. No dia seguinte, esta maravilha fica ainda melhor.

     

    Um óptimo pão para si onde quer que a maçã esteja,

    Ele

     

    receita e foto: chocolate covered katie

     

    Tags: bolo, dieta, light, receita

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *