desafio mistério: veja a tia cátia a cozinhar duas receitas de natal com os olhos vendados

     

    Imagine-se dentro de um quarto escuro, sem ver nada à sua volta. Agora imagine que tem de fazer um Croque Monsieur, redondo e perfeitinho, com uma pirâmide impecável feita de pão, queijo e fiambre. Para dificultar um bocadinho mais as coisas, ainda tem de colocar um ovo estrelado no topo, sem o rebentar, claro. E para agravar ainda mais a situação, ainda vai precisar de fazer uma segunda receita depois desta. Tudo isto sem ver absolutamente nada à sua frente.

    1 (4).png

    Consegue imaginar-se nesta situação? Não consegue? A famosa Tia Cátia conseguiu e por isso é que aceitou este nosso tresloucado Desafio Mistério. A única ajuda que teve foi da Parmalat, que apoiou a iniciativa e forneceu o Béchamel Parmalat preparado e pronto a servir, o que, convenhamos, ajudou bastante. De resto, foi tudo feito pela autora do programa Os Segredos da Tia Cátia, do 24Kitchen, no corredor do Continente do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, à frente de toda a gente.

    E o resultado foi… bem, o melhor é ver por si neste vídeo aqui em baixo.

     

    Tia Cátia cozinha duas receitas de olhos vendados

    É o desafio do ano. O Casal Mistério juntou-se à Parmalat para convidar a Tia Cátia a cozinhar duas receitas de Natal com os olhos vendados. Será que consegue? www.casalmisterio.com #vídeo #natal #casalmisterio

    Publicado por Casal Mistério em Terça-feira, 19 de Dezembro de 2017

     

    Mal tivemos esta ideia, juntámo-nos à Parmalat, que apoiou o Desafio Mistério desde o início. Depois não foi preciso muito para convencer a Tia Cátia a aceitar. Pediu só para conhecer as receitas antes e mentalizar-se para o que precisava de fazer. No dia combinado, lá estava ela, de olhos vendados, pronta para começar a cozinhar estas duas delícias de Natal. 

    9.png

    O Croque Madame (um Croque Monsieur com um ovo estrelado no topo, a fazer de chapéu, merce um nome à altura) com Béchamel Parmalat dá um fantástico brunch para o seu Natal. E a mousse de maracujá com natas para bater Parmalat é dos doces mais fáceis e deliciosos de fazer para a sua Consoada.

    Ao longo da preparação, a Tia Cátia deixou cair a colher de pau, salpicou toda a bancada à sua volta mas conseguiu fazer dois pratos deliciosos. Só contou com a ajuda de uma criança que estava a assistir e que lhe ia dando instruções, especialmente durante o empratamento. 

    2 (3).png

    Agora é a sua vez. Quer experimentar estas duas delícias em sua casa? Então, aqui ficam as receitas. E mais um desafio: se as conseguir fazer de olhos vendados, mande-nos uma foto por Facebook.

    5 (2).png

    Croque Madame, para o seu brunch de Natal

    Para 2 pessoas 

    • 250 ml de Béchamel Parmalat
    • 1 colher de sopa de queijo Gorgonzola
    • 6 fatias de pão de forma
    • 4 fatias de fiambre
    • 4 fatias finas de queijo gruyère
    • 2 ovos
    • Cebolinho picado a gosto

     

    Primeiro, aqueça o Béchamel Parmalat em lume brando e acrescente o queijo Gorgonzola enquanto mexe. Quando o queijo derreter, desligue o lume e guarde de parte.

    Corte as fatias de pão, o queijo e o fiambre em forma de círculos. Ponha de lado. Torre as fatias de pão numa torradeira. Espalhe uma fina camada de Béchamel em cada fatia de pão. E coloque os ingredientes por esta ordem: pão com o lado que tem o Béchamel virado para cima, fiambre, queijo, Béchamel, pão, fiambre, queijo, Béchamel, pão e mais uns bocadinhos de queijo.

    Num forno pré-aquecido, com o grelhador ligado para derreter a parte de cima, toste as sanduíches por cinco minutos. Enquanto isso, numa frigideira com azeite, estrele os dois ovos, em lume médio. Tempere com flor de sal. Retire as sanduíches do forno e coloque um ovo estrelado em cima de cada croque. Salpique com cebolinho picado e tem o seu brunch de Natal pronto para toda a família.

    6.png

    Mousse de maracujá, uma sobremesa fácil e surpreendente para o Natal 

     

    Bata o leite condensado com as natas Parmalat e o concentrado de maracujá. Coloque no frigorífico durante o máximo de tempo possível. Antes de servir, espalhe a polpa de maracujá por cima de cada taça.

     

    Um Feliz Natal para si onde quer que as vendas estejam,

    Ele

     

    Uma iniciativa feita em parceria entre o Casal Mistério e a Parmalat

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *